publicidade
Política

Ainda sem tomar posse, Lula começa agenda de Presidente

A primeira parada será no Egito. Depois, Lula segue para Portugal

Ainda sem tomar posse, Lula começa agenda de Presidente
Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inicia nesta semana uma agenda viagens internacionais em que falará sobre o Brasil ainda sem ter tomado posse como Presidente da República. A primeira parada será no Egito. Depois, Lula segue para Portugal, em agendas que têm como base as questões ambientais do país.

Ainda que as viagens de Lula como presidente eleito não sejam consideradas oficiais pelo Governo Brasil, o presidente chega aos dois países com honras de chefe de Estados proporcionadas pelos anfitriões. Em Sharm el-Sheikh, no Egito, Lula participa da Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP27). O encontro ocorre até o dia 18 de novembro, e terá representantes oficiais de governo e da sociedade civil para discutir maneiras de enfrentar e se adaptar às mudanças climáticas.

Receba nossas atualizações

Lula irá com uma comitiva ao evento, que será paga pelo Consórcio dos Governadores da Amazônia Legal.A expectativa é que o petista apresente no encontro quem irá comandar a pasta do Meio Ambiente, considerada prioritária pelos organizadores do encontro.

Mariana Silva (Rede), deputada eleita por São Paulo, vai integrar a comitiva de Lula ao Egito. Segundo o PT, integrará a comitiva o governador do Pará, Helder Barbalho, em nome do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal. O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), não irá ao evento.

Lula vai a Portugal que Bolsonaro não foi

De lá, Lula vai para Portugal, em uma atividade que foi confirmada a Oeste pelo governo português nesta quinta-feira, 10. No Brasil, a equipe de Lula alega que ainda está fechando a agenda, mas é dado como certo encontros entre o petista e o presidente da Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa e o primeiro-ministro do país, António Costa. Ambos declararam apoio ao petista durante o processo eleitoral.

Como presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que fica no cargo até o dia 31 de dezembro, nunca esteve no país Europeu. A última vez que o presidente de Portugal esteve no Brasil nas comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil em setembro.

 

 

Leia mais sobre:

11 comentários
  1. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    No País dos Simpsons, Reis não podem ser contestados.

  2. Fe Coelho
    Fe Coelho

    Dizem as más línguas que ele tem uma grana preta para buscar “nos estrangeiros”… Dizem até que ele só aceitou se candidatar por isso…

  3. jose angelo baracho pires
    jose angelo baracho pires

    Relatório das Forças Armadas não excluiu a possibilidade de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas
    Compartilhe: Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitterlink para Copiar para área de transferência
    Publicado em 10/11/2022 10h58
    Notasv2_nota oficial.png

    Brasília (DF), 10/11/2022 – Com a finalidade de evitar distorções do conteúdo do relatório enviado, ontem (9.11), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministério da Defesa esclarece que o acurado trabalho da equipe de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não excluiu a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. Ademais, o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos. Entre eles:

    – houve possível risco à segurança na geração dos programas das urnas eletrônicas devido à ocorrência de acesso dos computadores à rede do TSE durante a compilação do código-fonte;

    – os testes de funcionalidade das urnas (Teste de Integridade e Projeto-Piloto com Biometria), da forma como foram realizados, não foram suficientes para afastar a possibilidade da influência de um eventual código malicioso capaz de alterar o funcionamento do sistema de votação; e

    – houve restrições ao acesso adequado dos técnicos ao código-fonte e às bibliotecas de software desenvolvidas por terceiros, inviabilizando o completo entendimento da execução do código, que abrange mais de 17 milhões de linhas de programação.

    Em consequência dessas constatações e de outros óbices elencados no relatório, não é possível assegurar que os programas que foram executados nas urnas eletrônicas estão livres de inserções maliciosas que alterem o seu funcionamento.

    Por isso, o Ministério da Defesa solicitou ao TSE, com urgência, a realização de uma investigação técnica sobre o ocorrido na compilação do código-fonte e de uma análise minuciosa dos códigos que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas, criando-se, para esses fins, uma comissão específica de técnicos renomados da sociedade e de técnicos representantes das entidades fiscalizadoras.

    Por fim, o Ministério da Defesa reafirma o compromisso permanente da Pasta e das Forças Armadas com o Povo brasileiro, a democracia, a liberdade, a defesa da Pátria e a garantia dos Poderes Constitucionais, da lei e da ordem.

    Ministério da Defesa

  4. Carlos Pedroso
    Carlos Pedroso

    Chefe de orcrim
    Luladrao viaja
    Deixa os seus jumentos cuidando de seu comando criminoso…

    Me causa vomito Lula estragada e podre

  5. Papai Papudo
    Papai Papudo

    Sempre fora do país, para não correr o risco de ser enquadrado de novo.

  6. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    Já começou a azucrinar e querer se meter na Petrobras, B.Brasil e BNDES antes de ser presidente. Incita Bolsonaro a pedir desculpas a população e não tem qualquer responsabilidade com o teto de gastos. Como entender que Persio Arida, Elena Landau, Andre Lara Rezende e Arminio Fraga apoiaram esse infeliz mental? Quando vão se manifestar?

  7. Amyr G Feitosa
    Amyr G Feitosa

    Vai levar a Roze aquela vagaba que encheu o avião presidemcual com malas dc 25 milhões de euros de propinagem depositados no Banco Espírito Santo em Lisboa? Te cuida dona Jânia.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade