publicidade
Política

'7 de Setembro nas ruas': hashtag domina redes sociais

O termo lidera os trending topics do X, com milhares de postagens associadas à data

Manifestantes pedindo anistia na Avenida Paulista | Foto: Revista Oeste
Influenciadores, políticos e cidadãos comuns utilizam as redes sociais para reforçar a mobilização | Foto: Revista Oeste

Nesta sexta-feira, 5, a hashtag “7 de Setembro nas ruas” se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, especialmente no X, refletindo a mobilização pela anistia dos envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro de 2023 e as críticas ao governo Lula e aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O termo lidera os trending topics do X, com milhares de postagens associadas à data.

Receba nossas atualizações

Influenciadores, políticos e cidadãos comuns utilizam a plataforma para reforçar a mobilização, compartilhando conteúdos que exaltam o patriotismo e a defesa da liberdade.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O uso estratégico das redes sociais pela direita tem sido uma característica marcante. Plataformas como o X têm servido como canais para compartilhamento de informações, organização de eventos e mobilização política.

Parlamentares e ativistas de direita reforçam convocação

“A Justiça precisa voltar para o seu lugar”, disse o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). “7 de Setembro nas ruas”.

“No 7 de Setembro, vamos às ruas de todo o Brasil, numa só voz”, escreveu o perfil do PL no X. “O Brasil precisa de nós.”

O deputado federal André Fernandes (PL-CE) reforçou a convocação para as manifestações.

“Vamos lutar pelo fim da perseguição política e pelo fim da parcialidade nos julgamentos do Supremo Tribunal Federal (STF)”, afirmou o parlamentar em vídeo.

“É a hora de mostrar que não aceitamos trocas políticas, mentiras de golpe de Estado e perseguições”, disse o desembargador aposentado Sebastião Coelho.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) compartilhou uma lista com Estados e cidades onde serão realizadas manifestações no próximo domingo, 7.

Esquerda antecipa fracasso de ato lulista no 7 de Setembro

Militantes de movimentos de esquerda e centrais sindicais anteciparam o fracasso do ato lulista programado para o 7 de Setembro.

Os esquerdistas esperam cerca de 10 mil participantes e 250 ônibus em manifestação marcada para o próximo domingo, 7, na Praça da República, na capital paulista.

Os militantes apresentaram a previsão durante encontro com a Polícia Militar, que definiu a logística para receber manifestantes vindos de diversas cidades do Estado de São Paulo.

Leia também: “A fraude exposta”, reportagem de Edilson Salgueiro, Rachel Díaz e Carlo Cauti publicada na Edição 285 da Revista Oeste

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.