publicidade
No Ponto

Visita ao Supremo e a Dilma: a agenda de Barroso na China

Um dos compromissos do presidente do Supremo Tribunal Federal incluiu o uso da inteligência artificial no Poder Judiciário

luís roberto barroso
Os presidentes Dilma Rousseff (Banco dos Brics) e Luís Roberto Barroso (STF), durante agenda do ministro na China - 08/07/2024 | Foto: Reprodução

No domingo 7, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, encerrou a agenda que cumpriu na China. O juiz do STF chegou a Pequim em 29 de junho, a convite do “STF” daquele país.

Um dos objetivos de Barroso foi conhecer a inteligência artificial a fim de trazê-la ao Brasil e aprimorar o Poder Judiciário.

Receba nossas atualizações

barroso
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, durante visita a Pequim, a convite do Supremo da China – 1/7/2024 | Foto: Divulgação/Luís Roberto Barroso/Instagram

Barroso também se reuniu com a presidente do Banco dos Brics, Dilma Rousseff, responsável por indicar o magistrado ao STF.

Com Dilma, em Shanghai, Barroso propôs “ampla transição energética no Judiciário, com descarbonização e utilização de energia solar”.

Luís Roberto Barroso e o recesso do Judiciário

Barroso está cumprindo agenda no exterior, em virtude do recesso do Judiciário. No lugar dele, no STF, está o vice-presidente da Corte, Edson Fachin.

Fachin ficará no comando até 16 de julho. Depois, a chefia voltará a Barroso, cujo expediente seguirá ao último dia. Os pedidos urgentes que chegarem aos outros magistrados ou os novos processos serão distribuídos e analisados pelo plantão da presidência.

Mesmo durante o plantão, outros juízes do STF continuarão trabalhando no recesso. Portanto, continuarão despachando. A seguir, os magistrados em atividade: Flávio Dino, Alexandre de Moraes, André Mendonça, Dias Toffoli e Gilmar Mendes.

Leia também: “Militante supremo”, reportagem publicada na Edição 184 da Revista Oeste


A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Leia mais sobre:

9 comentários
  1. Carlos Pommer
    Carlos Pommer

    Aprendendo como bloquear a internet. Uma amiga minha, chinesa morando fora, me disse que quando vai visitar os pais, nem e-mails consegue ler.

  2. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    Barroso sorrisinho maroto, disse com ódio “nós derrotamos o bolsonarismo”, e agora esta na CHINA aprendendo o que é DEMOCRACIA?

  3. Marcos Antônio Braz lucas
    Marcos Antônio Braz lucas

    Buscar recursos e técnicas em País comunista ? Qual equilíbrio jurídico existe neste País ?

  4. Moisés Fróes
    Moisés Fróes

    Bandido, bandidinho, ai!aí!, visitando seu colega de vida…Ela, visitando Ele. Barrosinho danadinho!!!!

  5. David S
    David S

    O senhor Perdeu Mané não perde tempo para aparecer!
    Visitar o stf da China, chega a ser hilário. Suprema Côrte numa ditadura cruel, chega a ser degradante, para quem acredita na justiça…..

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade