Composto de mais de 8 mil membros, o Movimento Advogados de Direita Brasil vai entregar ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, um plano nacional com propostas para a Justiça e a segurança pública.
Oeste apurou que o documento será apresentado em até 30 dias.
Receba nossas atualizações
Um integrante do grupo disse à coluna que a medida está sendo elaborada por especialistas em Direito constitucional, penal, administrativo e eleitoral.
De acordo com interlocutores do movimento, a ideia é oferecer a Flávio “diretrizes técnicas” para um eventual projeto de governo na área jurídica, com foco em “segurança jurídica e estabilidade institucional”.
A iniciativa realizou, nesta semana, em Brasília, o seu segundo encontro nacional.
Durante o ato, o movimento debateu liberdade de expressão e imprensa. Participaram o ex-desembargador Sebastião Coelho, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF), o ex-ministro Gilson Machado, o advogado Jeffrey Chiquini, entre outros nomes.
O documento que será levado a Flávio Bolsonaro

Entre os eixos que devem compor o plano estão:
- Reforço às garantias individuais previstas na Constituição;
- Aperfeiçoamento dos mecanismos de controle e transparência do Judiciário;
- Medidas para ampliar a segurança jurídica de investidores, empreendedores e cidadãos;
- Valorização das prerrogativas da advocacia; e
- Defesa do equilíbrio entre os Poderes da República.
Leia também: “Desunidos de toga”, reportagem publicada na Edição 310 da Revista Oeste
+ Leia mais notícias exclusivas na coluna No Ponto
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].







































Uma coisa é certa, temos uns bostís advogados nesse país que são incapazes esses esquerdopatas de ler um CEP, imaginem então gerir os Correios. É uma turba de vagaabundos que não tem capacidade nenhuma a não ser lamber o kkuuu de personalidades dos 3 poderes.