publicidade
No Ponto

Equipe de transição: muita gente para nenhuma proposta

Relatório petista tem cem páginas, 30 das quais servem apenas para listar os nomes dos quase mil signatários

Equipe de transição
Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

A equipe de transição de governo divulgou nesta quinta-feira, 22, o relatório final sobre as propostas de Lula para os próximos quatro anos. O documento, com cem páginas, dedica 30% disso apenas para listar os nomes dos signatários. Aproximadamente mil pessoas assinam o texto.

Duas páginas são reservadas à capa, e outras duas ao sumário. O capítulo “Herança perversa”, que descreve pejorativamente o legado deixado pelo governo Bolsonaro, tem 46 páginas. Em cinco páginas, tentam justificar os planos do PT de furar o teto constitucional de gastos. A equipe de Lula utiliza oito páginas para anunciar quais leis e decretos serão abolidos. Ainda dedicam seis páginas para explicar o aumento no número de ministérios (37). E uma única página mostra as razões da existência da equipe de transição.

Receba nossas atualizações

“A desconstrução institucional, o desmonte do Estado e a desorganização das políticas públicas são fenômenos profundos e generalizados, com impactos em áreas essenciais para a vida das pessoas e para os rumos do país”, escreveram os signatários.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre os bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Leia mais sobre:

8 comentários
  1. Angela
    Angela

    A inflação nos Estados Unidos, nos últimos 60 anos, nunca ficou acima de 5% – hoje é de 7,1%,. No Reino Unido a inflação está acima de 10% e o Banco da Inglaterra avalia cinco trimestres de crescimento econômico negativo. Na Alemanha, a inflação está em níveis recordes desde julho de 2021. A humanidade caminha para uma era de privações inimagináveis. Daí que Lula vai precisar de muita ginga para defender-se dos abutres externos e fazer o Brasil decolar. Então saberemos se o legado do governo Bolsonaro é mesmo uma herança perversa. Boa sorte, Brasil!

  2. FABIO ZAGATTO
    FABIO ZAGATTO

    A proposta é não ter proposta. Não para o Brasil !

  3. Mkmenezes
    Mkmenezes

    Pintos ciscando no esterco ou suínos na lavagem.
    Escolha!
    Td perdendo tempo pq a rampa dele será a do jatinho da Federal.

  4. Lourival Nascimento
    Lourival Nascimento

    Então,pensemos. O Luladrão está arregimentando que existe de pior existe na extrema esquerda, onde o que mais qualifica a equipe é a periculosidade do meliante companheiro e sua extensa capivara policial, para novamente quebrar o país, sob o olhar ávido da extrema imprensa por dinheiro fácil para o ” con$órcio “, e NÃO errei na grafia ao colocar o cifrão, pois na eventualidade do Nine assumir a residência, a maior urgência é roubar sem medo e mandar o nosso dinheiro para países onde a Lei é comandada pelo ditador companheiro de plantão, evitando assim o retorno dos bilhões aos verdadeiros donos, os contribuintes brasileiros. Aí vem mais… Com o novo Congresso, a possibilidade da emissão do comprovante do voto daquele modelo de urna que Barroso mostrou todo pimpão e a CONTAGEM PÚBLICA desses votos, o que tem apavorado a extrema esquerda e extremo Judiciário, STF e TSE à frente, algoritmos desenhados de encomenda não mais elegerão bandidos já conhecidos escolhidos pela cúpula do sistema. O Luladrão se pela de medo da tucanalha dar um golpe tirando-o da Presidência e o risco disso é real, a ponto de o Zé Dirceu ter ido ao Chile e agora a Cuba para traçar a rota de fuga do Luladrão. Ou se usa AGORA os purgantes constitucionais revistos na Constituição para extirpar os cânceres

    1. Lourival Nascimento
      Lourival Nascimento

      … extirpar os cânceres e desinfetar os intestinos podres do STF, TSE, Agências Reguladoras, Autarquias e outros antros, ou vamos ter problemas sérios,porque o STF e TSE sabem que o povo sabe o que eles fizeram e fazem, com o Congresso hoje de cócoras. O Brasil só tem uma saída, senhores. Ou vai, ou vai…

  5. WANDERLEY VIEIRA
    WANDERLEY VIEIRA

    Pra acabar com essa quadrilha só com força militar e aço.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.