publicidade
No Ponto

Em meio a pedido de impeachment, Moraes conversa com Pacheco no 7 de Setembro

Em certo momento, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, também participou do diálogo

Alexandre de Moraes e Rodrigo Pacheco se olhando. Rodrigo Pacheco sugere prudência no pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes
Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado, e o Ministro Alexandre de Moraes, do STF | Foto Lula Marques/ Agência Brasil

Durante do desfile do 7 de Setembro, neste sábado, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), conversaram por alguns minutos em alguns momentos. Durante a cerimônia, o ministro ficou ao lado dos presidentes dos Três Poderes.

A conversa amigável entre Moraes e Pacheco ocorre no mesmo dia em que parlamentares da oposição encerram o prazo de assinaturas para um pedido de impeachment contra o ministro. Até a tarde deste sábado, 152 deputados aderiram à solicitação.

Receba nossas atualizações

A expectativa da oposição é protocolar o documento na Mesa do Senado na segunda-feira 9, junto ao abaixo-assinado popular pelo impeachment de Moraes, que tem mais de 1,4 milhão de signatários. Pacheco já disse que analisaria a solicitação, mas não há qualquer sinalização de que dê prosseguimento ao processo.

Moraes participou do desfile do 7 de Setembro na primeira fileira, onde estavam Lula e os presidentes do STF e do Senado, Luís Roberto Barroso e Pacheco, respectivamente. O vice-presidente, Geraldo Alckmin, também estava na ala e, em certo momento, participou da conversa entre o ministro e o senador.

Nesta tarde, ocorrerá uma manifestação na Avenida Paulista, onde a oposição planeja “defender a liberdade de expressão” e ainda pressionar a celeridade da deposição do ministro.

Entre as motivações elencadas por eles, está o banimento do Twitter/X do Brasil, determinado por Moraes depois da rede social não indicar um representante no Brasil, e a série de reportagens do jornal Folha de São Paulo, que mostrou o modo de atuação do ministro junto ao TSE e ao STF contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Além de Moraes, compareceram os seguintes ministros do STF: Edson Fachin, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Cristiano Zanin e Luís Roberto Barroso, presidente do STF.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

6 comentários
  1. Leandro Lima
    Leandro Lima

    Infelizmente estão todos de mãos dadas.
    Alguma solução dentro das 4 linhas???
    Só se o sucessor do Pacheco tiver culhão, até lá, nada acontece e ainda assim é uma aposta, quase que um jogo de azar.

  2. Lauro Patzer
    Lauro Patzer

    Rodrigo Pacheco o grande traidor do povo. Em Minas Gerais ele está condenado a perder tudo o que ele competir.

  3. Marcelo DANTON Silva
    Marcelo DANTON Silva

    SE a ITALIA for amiga MESMO do Brasil… do seu povo honesto… o Ministerio publico italiano teria de abri processo contra Andre Barsi Morars por agressao a pessoa idosa e de forma covarde..
    cade a italia??

  4. Ronaldo mesquita vieira
    Ronaldo mesquita vieira

    Realmente oque eu nao gostaria era de fazer parte da familia Pacheco.seus filhos ,pais e irmaos devem ter vergonha ser humano mediocre que se tranformou esse crápula

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade