publicidade
No Ponto

Bolsonaro, Tarcísio e Nunes almoçam com possível candidato a vice do prefeito

Ex-presidente quer emplacar Mello Araújo no Executivo municipal

ricardo nunes
O ex-presidente Jair Bolsonaro (à esq) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (à dir), na sede do Executivo paulistano - 07/08/2023 | Foto: Divulgação/PL

O ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador Tarcísio Gomes de Freitas, o prefeito Ricardo Nunes e o coronel Mello Araújo almoçaram, nesta sexta-feira, 14, na capital paulista. O militar é cotado para ser vice de Nunes na disputa contra o deputado federal Guilherme Boulos.

Bolsonaro quer Mello Araújo na chapa de Nunes, conforme antecipou o programa Oeste Sem Filtro.

Receba nossas atualizações

coronel mello araújo - ceagesp
Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo foi diretor-presidente da Ceagesp | Foto: Reprodução/PMSP

Mello Araújo, contudo, não é um consenso no entorno do prefeito. Por isso, outros nomes passaram a ser ventilados no lugar do coronel, entre eles, do secretário Aldo Rebelo, das Relações Internacionais, e da vereadora Sonaira Fernandes (PL).

No almoço, Bolsonaro, Nunes, Mello Araújo e Freitas discutiram propostas, apararam arestas e comentaram a entrada de dois novos nomes na disputa pelo Executivo municipal: José Luiz Datena e Pablo Marçal. Nunes deve anunciar o nome na próxima semana. Conforme o prefeito, Mello Araújo “tem posição forte”.

Vice de Ricardo Nunes

Nunes tem sido pressionado a aderir a um candidato de Bolsonaro para fidelizar o eleitorado do ex-presidente, e Mello Araújo responde a uma das preocupações do paulistano: a segurança pública.

Ex-Rota, Mello Araújo foi indicado por Bolsonaro, quando presidente, para a direção da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Considera-se, na campanha de Nunes, explorar a atuação de Mello Araújo no cargo, no que diz respeito às ações de combate à corrupção na empresa pública.

Leia também: “A redescoberta da pólvora sobre Lula 3”, artigo publicado na Edição 221 da Revista Oeste


A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

1 comentário
  1. Anibal Manoel Laurindo
    Anibal Manoel Laurindo

    Está certo Bolsonaro … alguém com a “marca da anti-corrupção. Essa é a maior demanda do eleitorado que tem cérebro. Meu amigo Mauro, futuro prefeito de uma pequena cidade do MT já criou um mantra nessa direção …:”Se não Roubar Dá”.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade