O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, vai participar da conferência 2024 do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, na quarta-feira 17.
Barroso fará palestras, sobre uso e regulação da inteligência artificial, além da importância da preservação da Amazônia.
Depois do evento, há na agenda do presidente do STF um compromisso organizado pelo Lide, grupo ligado ao ex-governador de São Paulo João Doria. Barroso deve falar a respeito das “perspectivas para o Brasil no plano institucional”.
Antes de voltar do recesso do Judiciário, Barroso estará em São José da Costa Rica, para uma cerimônia na Corte Interamericana de Direitos Humanos.
Como vai ser o evento em Davos do qual Barroso participará
Durante a semana, 2,5 mil convidados de governos, empresas, associações e entidades não governamentais se reunirão para discutir assuntos que tratam do “planeta”.
O tema principal deste ano é “reconstruindo a confiança” no mundo e vai girar em torno das “mudanças climáticas” e tecnologia.
Representando o governo federal, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, comparecerá ao ato. Estarão ausentes autoridades de peso, como Joe Biden e Xi Jinping.
Leia também: “Militante supremo”, artigo publicado na Edição 129 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Um bom tema para o Borroso, inteligência artificial, porque da natural não tem nada.
impressionante como Barroso entende de tudo, meio ambiente, Amazonia, Joao de Deus e Battisti, urnas eletrônicas
Trabalhar que é bom…
Passeando com o nosso dinheiro. O juiz parcial.
Boquinha de veludo adora viajar a nossa custa. Vai à Davos fazer o quê? Se exibir com seu ar arrogante, extremamente pedante, um sujeitinho típico de ditaduras sanguinárias e hipócritas. Que tempo horroroso. O sujeito vai falar de Inteligência Artificial, um assunto de alta tecnologia, coisa que ele não entende nada. De Amazônia vai alimentar os comunoglobalistas em dizer que o Brasil está seguindo direitinho a cartilha comunoglobalista da Agenda 2030 da ONU de destruição do Agronegócio e da soberania do Brasil. Essa vassalo do sistema da Nova Ordem Mundial e verdugo do cidadão brasileiro, que lhe sustenta com uma vida de nababo, é um pavão ridículo, é a cara desse regime nojento e bandido que tomou de assalto o poder em nosso país!