publicidade
No Ponto

Depois de quase cinco anos na defesa de Silveira, advogado deixa o caso

Conhecido por sua atuação aguerrida no processo do ex-deputado, Paulo Faria justificou a decisão por 'questões de foro íntimo'

O deputado Daniel Silveira, durante pronunciamento na Câmara - 7/2/2019 | Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
O deputado Daniel Silveira, durante pronunciamento na Câmara - 7/2/2019 | Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Nesta segunda-feira, 9, o advogado Paulo Faria comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que deixou a defesa de Daniel Silveira.

+ Leia mais notícias exclusivas na coluna No Ponto

Receba nossas atualizações

No documento obtido em primeira mão pela coluna, o advogado lembrou de sua atuação na defesa de Silveira desde março de 2021.

Durante o processo, Faria recebeu várias intimidações e até uma multa fixada por Moraes, por causa de recursos em defesa de Silveira. Ele, contudo, manteve a condução do processo.

O advogado também atuou para a ex-ativista Sara Winter e, hoje, cuida do processo de Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do Tribunal Superior Eleitoral.

Daniel Silveira | Foto: Divulgação/Redes sociais

Conforme Faria, a decisão de renunciar se deu em virtude do “exaurimento do trabalho” e de “razões ligadas à sua saúde e questões de foro íntimo”.

+ Moraes dá 4 horas para Silveira se casar

Faria também pediu a exclusão de seu nome da capa dos autos e de inquéritos específicos, como os de números 4.781, 4.872 e 4.898, além de outras petições.

Na manifestação, o advogado ainda afirmou já ter comunicado o encerramento da atuação a Silveira.

Embora Faria tenha deixado o caso, o advogado Michael Robert continua à frente do processo.

Autorização para Daniel Silveira se casar

Moraes, na semana passada, autorizou Silveira a realizar o próprio casamento, que ocorrerá em 21 de fevereiro.

O juiz do STF, contudo, estabeleceu quatro horas como o prazo para o ex-deputado realizar a cerimônia.

Leia também: “Daniel Silveira: ‘Só vou voltar a viver quando estiver livre'”, entrevista publicada na Edição 297 da Revista Oeste

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

1 comentário
  1. Jocelio de Abreu e Silva
    Jocelio de Abreu e Silva

    Foi um guerreiro na defesa de Silveira. Parabéns ao Dr. Não decepcionou e nem deixou se intimidar por ameaças do sistema.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.