publicidade
Mundo

Sinner vence Alcaraz e ganha Monte Carlo

Italiano faz 2 sets a 0 e reassume a liderança do ranking mundial

Sinner cumprimenta Alcaraz depois de conquista inédita de Master 1000, em Mônaco | Foto: Reprodução/ESPN
Sinner cumprimenta Alcaraz depois de conquista inédita de Master 1000, em Mônaco | Foto: Reprodução/ESPN

O italiano Jannik Sinner é o novo campeão do Masters 1000 de Monte Carlo. Neste domingo, 12, ele superou o espanhol Carlos Alcaraz na final por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3. Assim, garantiu o primeiro título da carreira no torneio disputado em Mônaco.

Com a conquista, Sinner também retorna à liderança do ranking mundial, ultrapassando justamente o rival. Na última atualização, o italiano aparecia com 12.400 pontos, contra 13.590 de Alcaraz, então campeão vigente em Monte Carlo. O torneio de saibro distribui mil pontos ao vencedor.

Receba nossas atualizações

Sinner diminui vantagem do rival

A partida, como tem sido comum nos confrontos entre os dois principais nomes da atualidade, foi marcada pelo equilíbrio. O primeiro set só foi definido no tie-break, depois de troca intensa de games, com Sinner levando a melhor e fechando em 7/6. Veja abaixo o momento em que Alcaraz erra a devolução e Sinner conquista o título.

Na segunda parcial, Alcaraz começou melhor e conseguiu a quebra logo nos primeiros games. O italiano, porém, reagiu rapidamente, venceu dois games no saque do adversário e confirmou os seus serviços para fechar em 6/3, garantindo o título inédito.

Leia também: “A queda de um símbolo”, reportagem publicada na Edição 317 da Revista Oeste

Com a vitória, Sinner diminui a desvantagem no retrospecto direto entre os dois. A final em Monte Carlo foi o 17º confronto entre eles. No total, Alcaraz soma dez vitórias, contra sete do italiano.

No ano passado, os rivais se enfrentaram em decisões importantes de Grand Slam. Alcaraz ficou com os títulos do US Open e de Roland Garros, enquanto Sinner levou a melhor em Wimbledon.

+ Leia mais notícias de Mundo na Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.