publicidade
Mundo

Presidente da Colômbia demite ministros e fala em 'revolução'

Gustavo Petro enfrenta dificuldades para aprovar suas reformas no Congresso

Colômbia
Gustavo Petro, presidente da Colômbia, durante discurso em 1º de maio | Foto: Foto: Reprodução/Redes sociais

Durante as comemorações do Dia do Trabalho, na segunda-feira 1º, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, fez um discurso convocando a população a iniciar uma “revolução” no país.

O esquerdista vem enfrentando obstáculos para que suas propostas sejam aprovadas pelo Congresso, e por isso ele instou o povo a sair às ruas, na tentativa de avançar com as reformas governistas.

Receba nossas atualizações

“A tentativa de restringir as reformas pode levar à revolução”, declarou. “O que é preciso é que o povo esteja mobilizado, como foi com Bolívar”, disse o presidente, fazendo referência a Simón Bolívar (1783-1830), responsável pela independência de seis países da América Latina.

Petro rompeu com partidos políticos da Colômbia

Na semana passada, Petro demitiu sete ministros e encerrou sua aliança com os partidos políticos convencionais, marcando uma mudança no cenário significativo do país.

Ao explicar a formação de seu “governo de emergência”, o presidente disse que é uma resposta ao fato de que o “Congresso não foi capaz de aprovar alguns artigos simples e muito pacíficos” sobre a distribuição equitativa da terra, política que visa a colocar fim ao conflito armado no campo, o chamado Plano Paz Total.

O esquerdista ainda pediu união à população contra os privilegiados. “Não nos deixem sozinhos nestes palácios enormes e frios. Não nos deixem sozinhos perante esse bando de privilegiados”, disse. “Este é o momento de mudanças, e não devemos retroceder”, declarou o presidente da Colômbia.

Leia também

Leia mais sobre:

6 comentários
  1. Christian
    Christian

    Mais uma vez, a esquerda não dá certo na AL.
    Espero que os colombianos não caiam nessa.

  2. Francisco
    Francisco

    A máscara desse comunista caiu, está indo para o tudo ou nada, talvez vejamos isso aqui no Brasil também

  3. Ricardo Villas
    Ricardo Villas

    Comunista lazarento! As coisas não estão dando certo, não é?

  4. Ivin
    Ivin

    Acabou o disfarce de bonzinho, civilizado. Já sentiu que a América Latina adora uma ditadura esquerdista .
    Agora aparece o verdadeiro Gustavinho, cheio de amor pra dar.
    Vamos ver os desdobramentos. Sempre acaba mal a lenga lenga revolucionária

  5. Reinaldo Terribelli
    Reinaldo Terribelli

    Esse Tá FU**DO , tá só sobrevivendo , se não tomarem cuidado vai ser um Ortega 2,0 . e não duvidem que a esquerda possa tentar fazer algo parecido aqui,

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade