O veículo Perseverance, que a Nasa pousou na superfície de Marte em 11 de fevereiro, começou sua excursão pelo planeta. Nos próximos dois anos ele vai explorar a cratera Jazero com suas 23 câmeras e sensores a laser em busca de sinais fossilizados de vida.
Além disso, vai coletar amostras do solo para ser analisadas em seu laboratório automático. O Perseverance já cumpriu algumas missões pioneiras, como produzir oxigênio e lançar o primeiro helicóptero a voar na atmosfera marciana.
Receba nossas atualizações
Leia também: “E tem início a colonização do espaço”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 66 da Revista Oeste
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.