publicidade
Mundo

Partido Democrata oficializa candidatura de Kamala Harris

O anúncio ocorreu no segundo dia da Convenção Nacional, realizado na cidade de Chicago (Illinois)

Kamala Harris cumprimenta apoiadores
Kamala Harris estava em Milwaukee durante a oficialização da sua candidatura | Foto: Reprodução/Twitter/X/@KamalaHarris

O Partido Democrata oficializou, nesta terça-feira, 20, a candidatura de Kamala Harris para presidente dos Estados Unidos. O anúncio ocorreu no segundo dia de Convenção Nacional Democrata, na cidade de Chicago (Illinois). A decisão de indicá-la foi unânime entre os delegados.

A atual vice-presidente dos EUA estava em Milwaukee durante a oficialização da sua candidatura para a corrida eleitoral. “Estamos muito orgulhosos de ser os seus indicados”, afirmou a candidata. “Essa é uma campanha que celebra o poder do povo, e juntos vamos traçar um novo caminho para o nosso país.”

Receba nossas atualizações

Os delegados começaram a votar no Estado de Delaware. Os últimos foram representantes de Minnesota e da Califórnia. Para expressar apoio a Kamala, as figuras ressaltaram a agenda progressista do partido, como a legalização do aborto.

Os 3,9 mil delegados precisavam de 1,9 mil votos para garantir a candidatura. Kamala Harris venceu o pleito com unanimidade.

No Twitter/X, a candidata afirmou que estava honrada em ser nomeada para a corrida presidencial. “Agora, vamos trabalhar”, escreveu Kamala Harris.

Kamala Harris planeja aumentar os impostos para empresas

A vice-presidente e candidata a presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, planeja aumentar os impostos das empresas de 21% para 28%, caso vença Donald Trump nas eleições.

O republicano, por sua vez, espera fazer o contrário: diminuir a alíquota das companhias para 15%.

“O plano de Kamala Harris é um ato fiscal responsável de colocar dinheiro de volta nos bolsos dos trabalhadores e garantir que bilionários e grandes corporações paguem sua parte justa”, afirmou um porta-voz da campanha democrata.

Os Estados Unidos passariam a ter um imposto corporativo maior do que o do Reino Unido com a proposta econômica de Kamala Harris.

A candidata também espera reduzir a contribuição da classe média e aumentar os incentivos para compradores de imóveis. Além disso, planeja proibir a “exploração de preços” no ramo alimentício e de supermercados.

O aumento de impostos para as empresas eleva a arrecadação para o Estado, mas desestimula a produção da iniciativa privada.

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. O BELFORROXENSE
    O BELFORROXENSE

    se essa “DILMA do TIO SAM” for eleita por lá, acabou mesmo de vez a América…

  2. Marcus Magalhães
    Marcus Magalhães

    Será o começo do fim da América, como conhecemos se esse traste vencer. Só sua participação já é sinal de decadência e falência do país.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.