publicidade
Mundo

Paralimpíada: atleta da delegação de Ruanda está desaparecida em Paris

Paratleta de vôlei sentado não é vista desde o dia 20 de agosto; Ministério Público francês inicia investigação

Paratletas de Ruanda se preparam para a Paralimpíada de Paris
Paratletas de Ruanda em preparação à Paralimpíada de Paris | Foto: Reprodução/Twitter/X

Uma atleta de Ruanda, que deveria competir na Paralimpíada de Paris, está desaparecida desde o dia 20 de agosto, conforme informou o Ministério Público francês nesta quarta-feira, 28. O órgão iniciou uma investigação para apurar o caso.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Receba nossas atualizações

A paratleta de vôlei sentado deixou a quadra de treinamento em Courbevoie, onde sua delegação está alojada, às 19h do dia 20, e não retornou. De acordo com uma fonte policial, ela saiu para comer e não voltou mais. O presidente do Comitê Olímpico de Ruanda relatou o desaparecimento nesta terça-feira, 27.

Leia também: “O anti-herói de Paris”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 229 da Revista Oeste

O Ministério Público de Nanterre, responsável pela área de Courbevoie, confirmou que solicitou uma “investigação pelo desaparecimento preocupante”. O embaixador de Ruanda soube do ocorrido e viajou para o local, conforme detalhou a fonte policial.

Paralimpíada em Paris

Delegação brasileira está entre as participantes | Foto: Divulgação/Comitê Paralímpico Brasileiro
Delegação brasileira está entre as participantes | Foto: Divulgação/Comitê Paralímpico Brasileiro

Depois do fim das Olimpíadas, os Jogos Paralímpicos 2024 acontecem de 28 de agosto a 8 de setembro de 2024, na capital da França, Paris.

Leia também: “Fábricas de campeões”, reportagem de Eugenio Goussinsky publicada na Edição 229 da Revista Oeste

Nos próximos dias, 4,4 mil atletas com deficiência de 185 Comitês Paralímpicos Nacionais competirão por medalhas em 22 modalidades, distribuídas em 18 locais de competição, os mesmos utilizados na Olimpíada.

As competições serão realizadas em diversos locais. O atletismo vai ser no Stade de France e La Courneuve, o badminton, na Arena Porte de la Chapelle e o basquete em cadeira de rodas, na Arena Bercy, entre outros.

Leia mais: “A celebração da derrota”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 228 da Revista Oeste

Esta é a 17ª edição dos Jogos Paralímpicos, e a primeira vez que a França recebe o evento, embora tenha sediado os Jogos Paralímpicos de Inverno em 1992. É também a primeira vez que os logotipos e as medalhas das Olimpíadas e Paralimpíadas são os mesmos.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade