publicidade
Mundo

Miguel Uribe, pré-candidato à Presidência da Colômbia, apresenta quadro estável

A mulher do político, Claudia Tarazona, publicou as informações nas redes sociais

A Fundação Santa Fé de Bogotá, instituição em que o senador da Colômbia permanece sob cuidados médicos, informou que ele segue submetido a procedimentos cirúrgicos | Foto: Reprodução/X
A Fundação Santa Fé de Bogotá, instituição em que o senador da Colômbia permanece sob cuidados médicos, informou que ele segue submetido a procedimentos cirúrgicos | Foto: Reprodução/X

Depois de passar por uma nova cirurgia na quinta-feira 3, o senador colombiano e pré-candidato à Presidência Miguel Uribe Turbay apresenta quadro estável. A mulher do político, Claudia Tarazona, publicou as informações nas redes sociais.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Receba nossas atualizações

Claudia aproveitou a publicação para expressar gratidão pelo apoio recebido. “Agradeço a todos pelas orações e energia positiva”, afirmou a mulher do parlamentar.

Pré-candidato da Colômbia foi baleado em junho

O estado de saúde de Miguel Uribe ganhou destaque depois da internação, motivada por ferimentos provocados por três disparos de arma de fogo.

A Fundação Santa Fé de Bogotá, instituição em que o senador permanece sob cuidados, informou que ele segue submetido a procedimentos cirúrgicos. Segundo os médicos, as intervenções mais recentes favoreceram a estabilidade e recuperação.

O atentado ocorreu em junho. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que um criminoso dispara várias vezes contra Uribe. Segundo as autoridades, o atirador é um adolescente de 15 anos. A polícia apreendeu o menor no local, depois dos disparos.

Miguel Uribe, um opositor de Gustavo Petro

Político de direita, Uribe é filiado ao Partido Centro Democrático. O senador tem se destacado como um dos principais críticos do atual governo colombiano.

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, concedeu uma entrevista coletiva para tratar do assunto. Ele rechaçou o atentado e disse que “a primeira responsabilidade do governo é cuidar da vida de sua própria oposição”.

Em outro trecho da coletiva, Petro confirmou a apreensão do criminoso e disse que o governo irá “cuidar” do acusado por ele ser menor de idade.

O presidente colombiano também citou o trecho de um dos vídeos que circulam nas redes sociais em que se ouve o adolescente dizendo que entregará “os nomes”.

“Todas as hipóteses estão abertas”, afirmou Petro. “A investigação começa com os primeiros indícios, vídeos, testemunhas e o menor capturado, de quem é possível ouvir sua voz em um dos vídeos dizendo que vai dar os nomes. Portanto, a primeira responsabilidade do Estado é cuidar da vida do menor porque ele é uma criança.”

Leia também:

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Luciana Costa
    Luciana Costa

    Que fique totalmente recuperado e pleno de todas as capacidades. Mais uma vítima dessa esquerdalha criminosa.

  2. Irene Maria Remedios Sedda
    Irene Maria Remedios Sedda

    Chega de dizer que quem tem menos de 18 anos é uma criança quando se trata de crime. O governo deve proteger sim, para evitar uma “queima de arquivo”.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.