publicidade
Mundo

Lockdown na Áustria passa a valer hoje no país

Na semana passada, o governo federal havia estabelecido uma quarentena para não vacinados

lockdown
O chanceler da Áustria, Alexander Schallenberg | Foto: Reprodução/Bundeskanzleramt

O lockdown começou na Áustria nesta segunda-feira, 22. Trata-se do primeiro país da Europa a voltar ao isolamento social radical. A medida deve durar dez dias, podendo ser estendida, a depender da situação da pandemia de covid-19.

A ideia do governo federal é “para barrar o avanço do novo coronavírus”. Além de fechar o comércio e restringir direitos, o presidente do país, Alexander van der Bellen, estabeleceu a vacinação obrigatória a partir de 1° de fevereiro.

Receba nossas atualizações

“Não queremos uma quinta onda. Não queremos uma sexta e sétima ondas. Não queremos ter essa discussão no próximo verão”, declarou o chanceler, Alexander Schallenberg, em uma coletiva de imprensa.

Embora o lockdown esteja em vigor, escolas e jardins de infância continuarão abertos. Contudo, segundo o ministro das Relações Exteriores, os pais podem tirar os filhos da escola se assim desejarem.

As autoridades recomendaram ainda o uso de máscaras PFF2 em espaços fechados e estabeleceu que os funcionários poderão solicitar a opção de trabalhar em casa.

Na última semana, a Áustria já havia adotado mais uma ordem restritiva: um lockdown para os não vacinados com mais de 12 anos (que será mantido mesmo após a suspensão do bloqueio nacional).

Leia também: “O fracasso do lockdown”, reportagem publicada na Edição 45 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

4 comentários
  1. Paulo
    Paulo

    Espero que Ministério da Saúde proíba voos da Europa e EUA para o Brasil, pois nosso país vacinou grande parte da população e esses estrangeiros insistem em não tomar a vacina.

  2. Karen Jorge saliba
    Karen Jorge saliba

    Está certíssima a Austria. E também estaria certíssimo o Brasil se proibisse carnaval. E tornasse a vacinação obrigatória, com a devida vênia Guilherme Fiuza

    1. Ricardo G. Filho
      Ricardo G. Filho

      A definição de estupidez é repetir algo que não deu certo e esperar resultado distinto. A Áustria segue os sombrios de sua maior personalidade, Adolf, na re-instituição do totalitarismo naquele país.

      Lockdowns NUNCA funcionaram (vide Argentina) e as ditas “vacinas” não impedem nem transmissão nem contágio. Se vc lesse o mínimo, veria que pelo menos a METADE das novas hospitalizações e mortes ocorrem em vacinados.

      Em contraste, veja o que ocorre na Suécia (que nunca impôs lockdown ou máscaras) ou em estados como Flórida e Texas e depois me diga o que é melhor…que o Brasil abra tudo mesmo, sem medo, e aceite o caráter endêmico dessa síndrome respiratória – e que também endosse o tratamento precoce e dedique recursos aos que realmente precisam deles, como populações idosas e com imunodeficiência.

    2. Remi Backes
      Remi Backes

      Karen, por favor leia o comentário do sr Ricardo G. Filho e quanto as vacinas se quiser mando uma procuração para tomar as minhas, e seria bom acordar pro mundo e deixar de disseminar covardia.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.