publicidade
Mundo

Israel diz ter eliminado comandante logístico do Hezbollah

Abbas Hassan Karky é apontado como o responsável por esforços recentes para reconstruir as capacidades de combate do grupo terrorista

israel terrositas hamas Hezbollah líbano
Israel afirmou que Abbas Hassan Karky gerenciava a transferência e o armazenamento de armas e ajudava a reconstruir a infraestrutura terrorista | Foto: Divulgação/FDI

As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram, nesta sexta-feira, 24, a eliminação do comandante logístico do quartel-general da Frente Sul do Hezbollah, Abbas Hassan Karky.

De acordo com comunicado divulgado nas redes sociais, Hassan Karky é o responsável por esforços recentes para reconstruir as capacidades de combate do grupo terrorista.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Israel afirmou que Hassan Karky gerenciava a transferência e o armazenamento de armas e ajudava a reconstruir a infraestrutura terrorista desmantelada durante a guerra, ao sul do rio Litani.

Segundo as FDI, “as atividades dos terroristas constituíram uma violação dos entendimentos entre Israel e o Líbano”. Abbas Hassan Karky foi atingido e eliminado na área de Nabatieh, no sul do país.

Israel eliminou terroristas envolvidos nos ataques de 7 de outubro

Nesta quinta-feira 23, as FDI anunciaram a eliminação de oito terroristas do Hamas envolvidos no sequestro de Noa Argamani, Avinatan Or e Eitan Mor. Os três participavam do festival de música no dia 7 de outubro de 2023.

Um dia antes, na quarta-feira 22, as FDI disseram ter eliminado Issa Ahmad Karbala, comandante de pelotão da Força Radwan do Hezbollah na área de Ain Qana.

O Ministério da Saúde do Líbano informou que uma pessoa morreu depois de um ataque a uma motocicleta em Ain Qana, na região de Iqlim al-Tuffah, mas não divulgou detalhes sobre a identidade da vítima.

“O terrorista promoveu a transferência de armas no Líbano e promoveu ataques terroristas contra o Estado de Israel”, informaram as FDI em publicação nas redes sociais.

O Hezbollah, grupo apoiado pelo Irã, lançou ataques contra o norte de Israel a partir do sul do Líbano, em solidariedade aos terroristas do Hamas, durante a guerra na Faixa de Gaza.

Leia também: “O triunfo de Trump na diplomacia do Oriente Médio”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 292 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

1 comentário
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.