publicidade
Mundo

Israel diz que metade dos comandantes do Hezbollah no sul do Líbano foi eliminada

O ministro da Defesa, Yoav Gallant, afirmou que o restante dos terroristas está escondido ou fugiu da fronteira

Yoav Gallant, ministro da Defesa de Israel
O Ministro da Defesa, Yoav Gallant, publicou um vídeo com as afirmações em suas redes sociais, ele garantiu que o objetivo é permitir que os israelenses voltem para casa em segurança na fronteira com o Líbano | Foto: Reprodução/Vídeo/@yoav.gallant

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, afirmou nesta quarta-feira, 14, que as Forças Armadas do país conseguiram eliminar metade dos comandantes do grupo terrorista Hezbollah no sul do Líbano e que o restante estaria escondido.

“Metade dos comandantes do Hezbollah no sul do Líbano foi eliminada”, garantiu Gallant, “e a outra metade se esconde e abandona o sul do Líbano diante das operações das FDI”.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

As declarações do ministro ocorreram durante sua visita ao Comando Norte das Forças de Defesa de Israel (FDI), onde Gallant realizou uma avaliação das operações contra o grupo terrorista islâmico com o chefe do comando, major general Ori Gordin, e outros oficiais de alto escalão.

Volta para casa

Segundo Gallant, o principal objetivo das operações na fronteira norte de Israel com o sul do Líbano é permitir que milhares de israelenses, deslocados devido aos ataques diários do Hezbollah, retornem com segurança às suas casas.

“Estamos lidando com várias alternativas para estabelecer esse assunto, e o período que se segue será decisivo a esse respeito”, afirmou o ministro sobre a segurança dos moradores.

Leia também: “Vídeo: Forças de Defesa de Israel eliminam mais 2 terroristas do Hezbollah”

A estrutura do Hezbollah

Segundo estimativas, o Hezbollah conta com uma força de 50 mil a 100 mil membros, incluindo diversas milícias mais fracas e a sua elite, a força Radwan.

No início da guerra com os terroristas do Hamas em Gaza, em outubro de 2023, a Radwan contava com cerca de 6 mil combatentes apenas no sul do Líbano.

De acordo com uma fonte do Jerusalém Post, o Radwan possui uma estrutura diferente da do Hamas, sendo separada do restante da organização Hezbollah.

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Roberto Lopes Bezerra
    Roberto Lopes Bezerra

    Parabéns ao Estado de Israel e me solidarizo com a necessidade de exterminar todos os terroristas! Rei morto significa que novo rei será posto!
    A ameaça terrorista tem que ser exterminada!

  2. José Antônio Batalha Zocccoler
    José Antônio Batalha Zocccoler

    Parabéns Israel por eliminar esses terroristas…

  3. PCC
    PCC

    Israel tem que passar fogo no resto, são todos bandidos sanguinários.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade