publicidade
Mundo

Homem esfaqueia 3 crianças e 2 adultos na Irlanda

Caso aconteceu perto de uma escola no centro de Dublin; duas das vítimas ficaram gravemente feridas

ataque faca Irlanda
Um homem de 50 anos esfaqueou três crianças e dois adultos no centro de Dublin, capital da Irlanda | Foto: Reprodução/X/Twitter

Três crianças e dois adultos foram atacados com uma faca no centro de Dublin, na Irlanda, nesta quinta-feira, 23. As vítimas foram levadas ao hospital.

Uma menina de 7 anos e uma mulher na casa dos 30 anos sofreram ferimentos graves, de acordo com a polícia.

Receba nossas atualizações

O ataque ocorreu por volta das 10 horas (horário de Brasília), perto de uma escola na Parnell Square de Dublin, que fica ao lado da principal rua da capital irlandesa, a O’Connell Street.

A área foi isolada e todas as ruas e avenidas em torno da escola foram fechadas.

O primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, disse estar perturbado e dirigiu seus pensamentos às vítimas e suas famílias.

Leia as últimas notícias do Mundo no site da Revista Oeste

Autor do crime na Irlanda

O jornal Irish Times publicou que o criminoso foi detido e sofreu ferimentos no ataque. Segundo informações preliminares, o homem de 50 anos tentou atacar um grupo de jovens e pedestres tentaram impedir a ação.

Uma testemunha disse ao jornal Irish Independent que as crianças estavam caminhando quando, de repente, começaram a cair no chão.

“Então, esse cara passou correndo, armado com uma faca e caiu no chão e um monte de gente pulou sobre ele”, relatou.

Apesar da polícia não ter dado muitos detalhes sobre a identidade do criminoso, cerca de cem pessoas foram às ruas dizendo que o suspeito é um imigrante.

O chefe da polícia local, Liam Geraghty, disse que o ataque parece ter sido isolado e estão sob investigação.

ataque faca Irlanda
O criminoso foi detido pela polícia, que investiga o caso. Ainda não foi divulgado o motivo do ataque | Foto: Reprodução/YouTube

A Guarda Síochána, que é a força policial nacional da Irlanda, confirmou que enviou agentes ao local. O motivo do ataque ainda não foi divulgado. A polícia descartou um possível ataque terrorista.

Protesto violento

Durante a noite, manifestantes queimaram um ônibus de dois andares e um carro da polícia como protesto.

Também depredação de janelas de um hotel e de uma unidade do McDonald’s. Uma loja de tênis foi saqueada. Parte das pessoas que foram às ruas estava com barras de metal e cobriam os rostos.

Leia mais sobre:

1 comentário
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade