publicidade
Mundo

Guaidó presta solidariedade a embaixadora expulsa da Venezuela

Opositor ao regime de Maduro é reconhecido como legítimo presidente do país

juan guaidó - venezuela - nicolás maduro - isabel brilhante - união europeia
Juan Guaidó é o presidente legítimo da Venezuela

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, manifestou-se em favor da embaixadora da União Europeia expulsa do país a mando de Nicolás Maduro e aliados de seu regime. Oposicionista ao chavismo, Guaidó prestou solidariedade pública à diplomata Isabel Brilhante.

Leia mais: “Fernández torce por ‘mudanças políticas no Brasil’”

Receba nossas atualizações

“Solidarizamo-nos com a embaixada da UE em Caracas, que sempre demonstrou o seu apoio na defesa dos direitos humanos e da democracia na Venezuela, em nome da Europa”, afirmou Guaidó no Twitter.

“A soberba do ditador, perante o fracasso da fraude”

No embalo da questão diplomática, Guaidó aproveitou para criticar Maduro e o processo eleitoral do país sul-americano. Definiu a postura de Maduro como “a soberba do ditador, perante o fracasso da fraude [das eleições de 2020]”. Ele prosseguiu com a análise de que a postura contra a União Europeia faz com que a Venezuela fique ainda mais isolada do mundo.

Guaidó no cenário internacional

Juan Guiadó é mais do que um parlamentar opositor a Nicolás Maduro. No jogo político internacional, é reconhecido como o presidente legítimo da Venezuela por alguns países. São os casos, por exemplo, do Brasil e dos Estados Unidos de Joe Biden.

Leia também: “O novo macarthismo”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na edição 48 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.