Um grafite com o nome de um cavaleiro e herói suíço do século 15 foi encontrado na parede do túmulo do rei Davi, segundo monarca a governar Israel. O grafite foi localizado no Monte Sião, zona sul de Jerusalém. A descoberta da relíquia foi anunciada pela Autoridade de Antiguidades do país (AII) nesta quinta-feira, 20.
Segundo os pesquisadores do órgão israelense, o grafite nada mais é do que a inscrição do nome do nobre suíço Adrian von Bubenberg, que foi posteriormente apelidado de Cavaleiro do Santo Sepulcro devido a sua peregrinação a Jerusalém em 1466. Além do nome, os arqueólogos encontraram o emblema real da família do cavaleiro.
Receba nossas atualizações
Os resultados da pesquisa foram anunciados em uma conferência realizada em conjunto com a Universidade Hebraica de Jerusalém e a Universidade Tel Aviv. “Este edifício serviu de mosteiro e abrigo para peregrinos do Ocidente, que deixavam suas marcas nas paredes”, explicaram os pesquisadores da AAI Michael Chernin e Shai Halevi.
Nascido em 1424, o cavaleiro Adrian von Bubenbeg é considerado um herói nacional na Suíça pelas conquistas militares em toda a Europa durante a Idade Média. Morreu em 1479, aos 55 anos, e foi enterrado na catedral de Berna, capital de seu país.

“Esta investigação abrange diferentes religiões e culturas, crentes, peregrinos e simples visitantes que buscam contato com a santidade de Jerusalém e que deixaram vestígios que a AAI revela diariamente”, afirmou Eli Escusido, diretor da Autoridade de Antiguidades de Israel em um comunicado.
Relíquias da época do faraó Ramsés II são encontradas ‘por acaso’
Grafite? Tá pagando pedágio, Oeste?