publicidade
Coronavírus — Mundo, Mundo

Governo alemão fecha acordo para pacote de estímulo econômico

A coalizão que sustenta o governo de Angela Merkel na Alemanha concordou com um pacote bilionário para reativar a economia do país após a pandemia

Covid-19 Alemanha
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel | Foto: Divulgação/ Governo da Rússia

Acordo foi anunciado após horas de reuniões; 130 bilhões de euros e a diminuição do Imposto de Valor Agregado possuem o objetivo de reativar a economia alemã

Coalizão - Merkel - pacote - economia
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel | Foto: Divulgação/ Governo da Rússia

A coalizão que sustenta o governo de Angela Merkel na Alemanha concordou com um pacote bilionário para reativar a economia do país após a pandemia do coronavírus.

Receba nossas atualizações

Em coletiva de imprensa após reuniões ao longo da noite, Merkel disse que o pacote pode chegar a 130 bilhões de euros e inclui uma diminuição na alíquota do Imposto de Valor Agregado (VAT), com o objetivo de incentivar o consumo.

Veja também: “Alemanha entra oficialmente em uma recessão profunda”

“O tamanho do pacote deve chegar a 130 bilhões de euros para os anos de 2020- 2021. 120 bilhões serão gastos do governo federal”, afirmou Merkel. “Nós temos um programa de estímulo econômico, um programa para o futuro”, concluiu a chanceler, informa a agência de notícias Reuters.

Esse pacote segue o programa de resgaste de 750 bilhões de euros que foi aprovado em março pelo parlamento da Alemanha em meio à crise causada pela pandemia.

Mais: “Lufthansa aceita pacote de ajuda do governo alemão”

O VAT sofrerá uma redução de 19% para 16%. A medida ficará em vigor por seis meses a partir do dia 1° de julho. Para o setor de hospitalidade, que engloba a área do turismo, restaurantes, lazer e eventos, o VAT irá para 5% pelo mesmo período.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.