publicidade
Mundo

Exportação de equipamentos militares dos EUA aumenta quase 50%

Balanço foi divulgado pelo Departamento de Estado

equipamentos militares EUA
Conflitos recentes podem explicar aumento da procura | Foto: Getty Images

No último ano fiscal, os Estados Unidos aumentaram seu faturamento em 49% nas vendas de equipamentos militares para governos estrangeiros, fechando o ano de 2022 com US$ 205,6 bilhões de receita. Os dados foram fornecidos pelo Departamento de Estado dos EUA nesta quarta-feira, 25.

Entre as principais vendas estão os modernos caças F-15, os navios Multi-Mission Surface Combatant e os novíssimos tanques M1A2 Abrams. Alguns dos destinos das vendas foram: Indonésia (US$ 13,9 bilhões, em caças), Grécia (US$ 6,9 bilhões, em navios) e Polônia (US$ 6 bilhões, em blindados pesados).

Receba nossas atualizações

Relacionadas

Governos estrangeiros podem realizar compras desses tipos de equipamentos por meio de vendas comerciais diretas, negociadas entre um país e uma empresa, e por vendas militares estrangeiras, nas quais um governo entra em contato com o Departamento de Defesa na Embaixada dos EUA em sua capital.

As empresas responsáveis por esse tipo de negociação são General Dynamics Corp (tanques Abrams), Boeing (caças F-15) e Lockheed Martin Corp (navios). Os dois métodos de venda e compra requerem aprovação do governo norte-americano para ser confirmados.

Relacionadas

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Daniel BG
    Daniel BG

    Longe de visões conspiratórias, os EUA sabem quem são seus clientes.

  2. carlos roberto de moura
    carlos roberto de moura

    Por razões sabidas não desejam que a guerra da Ucrânia termine (mas já devem ter um plano B caso certas ideias etílicas funcionem). Quanto mais países forem arrastados para a guerra, mais clientes. Esse ramo tem uma grande vantagem: não precisa dar nehum tipo de garantia ou seguro. Se a arma falhar, o usuário morre e não reclamará.

  3. João Mário Antunes Pereira
    João Mário Antunes Pereira

    .O dia que essas nações forem utilizar os equipamentos contra algum aliado dos EUA, nem conseguirão ligá-los.
    .O negócio dos USA é inventar guerras no mundo todo para depois entrar com as vendas de armas de destruição, quem compra vira manipulado e devedor dos americanos.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade