publicidade
Mundo

Ex-candidato à Presidência da Venezuela é sequestrado pelo regime Maduro

Segundo denúncia da ONG Un Mundo Sin Mordaza, Enrique Márquez desapareceu na noite desta terça-feira, 7

Político da Venezuela Enrique Márquez teria sido sequestrado pelo regime de Maduro
Político venezuelano Enrique Márquez teria sido sequestrado pelo regime de Maduro | Foto: Reprodução/Twitter/X

Na noite desta terça-feira, 7, Enrique Márquez, ex-candidato presidencial e ex-vice-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, foi sequestrado, segundo denúncia da ONG Un Mundo Sin Mordaza. A organização exigiu que o regime do ditador Nicolás Maduro fornecesse informações sobre o paradeiro do político.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Receba nossas atualizações

“Durante a noite deste 7 de janeiro, o desaparecimento forçado de Enrique Márquez é conhecido oficialmente”, escreveu a ONG, nas redes sociais. “Exigimos que o Estado venezuelano pare com a perseguição e dê respostas sobre o seu paradeiro!”

Até o momento, Maduro, ou qualquer integrante do governo, não se manifestou sobre o ocorrido.

Controvérsia eleitoral e repercussões

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro
A Câmara Eleitoral do país validou a vitória de Maduro nas eleições presidenciais de 28 de julho de 2024 | Foto: Reprodução/Redes sociais

Márquez, do partido Centrados, havia contestado a decisão da Câmara Eleitoral que validou a vitória de Maduro nas eleições presidenciais de 28 de julho de 2024. Ele também declarou que solicitaria ao Supremo Tribunal de Justiça a anulação dessa decisão.

Entidades internacionais corroboram a visão de Márquez. Além disso, alguns países da Europa, da América do Sul e até mesmo os Estados Unidos reconhecem o opositor, Edmundo González Urrutia, como o verdadeiro vencedor do pleito venezuelano.

Relato de outro sequestro na Venezuela

Em entrevista a um canal de televisão da Colômbia, Edmundo González reiterou seus planos de voltar à Venezuela e ocupar a Presidência no lugar do ditador Nicolás Maduro | Foto: Reprodução/Redes sociais
Edmundo González tem planos de voltar à Venezuela e ocupar a Presidência no lugar do ditador Nicolás Maduro | Foto: Reprodução/Redes sociais

Nesta terça-feira, 7, houve outra denúncia do crime na Venezuela. Edmundo González afirmou que seu genro, Rafael Tudares, também sofreu um sequestro, enquanto levava os netos para a escola.

Leia também: “Lições da Venezuela”, artigo de Alexandre Garcia publicado na Edição 232 da Revista Oeste

“Rafael se dirigia à escola dos meus netos para deixá-los para o início das aulas”, escreveu o político, nas redes sociais. “Homens encapuzados, vestidos de preto, o encapuzaram e o colocaram em uma caminhonete de cor dourada, placa AA54E2C, e o levaram. Neste momento, ele permanece desaparecido.”

Essas acusações vêm à tona poucos dias antes da cerimônia de posse de Nicolás Maduro, que está agendada para 10 de janeiro. O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, deve enviar um representante ao evento.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.