publicidade
Mundo, Política

EUA e Brasil devem concluir acordo sobre regras comerciais e transparência

Os Estados Unidos e o Brasil querem concluir, ainda em 2020, um acordo sobre regras comerciais e transparência, incluindo facilitação do comércio e boas práticas regulatórias. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 17, pelo Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR).

bolsonaro trump
Os presidentes Donald Trump (à esq) e Jair Bolsonaro (à dir), durante jantar em Mar-a-Lago, na Flórida - 7/3/2020 | Foto: Alan Santos/PR

Ideia é reforçar parceria entre as duas maiores economias da América

Foto: Alan Santos/PR

Os Estados Unidos e o Brasil querem concluir, ainda em 2020, um acordo sobre regras comerciais e transparência, incluindo facilitação do comércio e boas práticas regulatórias.

Receba nossas atualizações

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 17, pelo Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR).

Segundo o comunicado, as duas nações concordaram em realizar consultas internas sobre “a melhor maneira de expandir o comércio e desenvolver o relacionamento econômico bilateral”.

Desde o encontro dos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump em Mar-a-Lago, na Flórida, em 7 de março, representantes dos dois países discutem a “implementação de uma ambiciosa agenda econômica e comercial entre o Brasil e os Estados Unidos”.

Pelo lado brasileiro, participam das conversas os ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, da Economia, Paulo Guedes, e da Agricultura, Tereza Cristina.

De acordo com a USTR, há uma visão compartilhada e metas estabelecidas pelos dois presidentes que apontam “para um compromisso estratégico e transformador entre os dois países em sua parceria comercial e econômica”.

3 comentários
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.