publicidade
Mundo

Equador decreta estado de exceção devido à violência do narcotráfico

Forças Armadas patrulharão as ruas do país 24 horas por dia

equador
Guillermo Lasso, presidente do Equador

O presidente do Equador, Guillermo Lasso, decretou na última segunda-feira, 18, que o país está em estado de exceção em virtude do aumento dos índices de violência causado pelo narcotráfico. “As Forças Armadas serão sentidas com força nas ruas”, asseverou em discurso proferido em cadeia nacional de TV.

No início da noite de ontem, Lasso nomeou um novo ministro da Defesa, Luis Hernández, para o lugar de Fernando Donoso, que havia renunciado. De acordo com o presidente equatoriano, a medida visa a mudar a postura de combate ao narcotráfico e à violência que assola o país.

Receba nossas atualizações

Relacionadas

Durante o estado de emergência, os policiais e militares patrulharão as ruas 24 horas por dia. “Daremos às forças de segurança o apoio necessário para o combate ao crime”, afirmou, ao explicar que criará condições para proteger os agentes que forem processados “simplesmente por cumprir seu dever”.

Leia mais sobre:

5 comentários
  1. Carlos Pedroso
    Carlos Pedroso

    Lima
    Vá lá pra globo seu jumento infiltrado.
    Assassino e o lula
    O congresso inútil a constituição de 88 uma porcaria.
    Pense, algo que acredito impossível, antes de falar das forças armadas e do presidente da República seu idiota débil mental…

  2. Carlos Pedroso
    Carlos Pedroso

    Lima
    Vá lá pra globo seu jumento infiltrado.
    Assassino e o lula
    O congresso inútil a constituição de 88 uma porcaria.
    Lave a boca com sabão antes de falar das forças armadas e do presidente da República seu idiota débil mental…

  3. Carlos Pedroso
    Carlos Pedroso

    Lima
    Vá lá pra globo seu jumento infiltrado.
    Assassino e o lula
    O congresso inútil a constituição de 88 uma porcaria.
    Lave a boca com sabão antes de falar das forças armadas e do presidente da República seu oligofrenico!!

  4. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Equador, um país um pouco maior que o estado do Ceará com esses problemas a ponto de se ter que decretar estado de exceção, dá para se ter uma ideia como o tráfico está bombando por lá. Situado entre dois grandes produtores de cocaína, a Colômbia e o Perú, e após muitos anos sob governos esquerdistas, o que poderia se esperar deste pequeno país?

    1. José Roberto Lima
      José Roberto Lima

      Palhaçada essa de culpar as esquerdas, e a direitalha do Brasil, que junto as FA sustentam os narcotraficantes, por isso fingem que combatem, o Aécio é de esquerda né imbecil, o Luciano Huck é de esquerda, vá se informar, para não acusar erradamente. E o que a milícia do seu assassino e os metralhas de estimação fazem, ajudando o narcotráfico.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade