publicidade
Mundo

Em pleito contestado, Bashar Al-Assad é reeleito presidente da Síria

Atual mandatário recebeu 95,1% dos votos

Foto: Reprodução/Flickr

Bashar Al-Assad foi reeleito presidente da Síria, com 95,1% dos votos, para assumir seu quarto mandato. A informação foi confirmada por autoridades do país na noite de ontem, quinta-feira 27.

As eleições foram marcadas por tensões internacionais e boicotes, além de não ter legitimidade reconhecida pelos opositores Abdallah Saloum Abdallah, ex-vice-ministro de gabinete, e Mahmoud Ahmed Marei, chefe do partido de oposição.

Receba nossas atualizações

O processo eleitoral, controlado pelo regime de Assad, foi questionado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que pediu votação sob supervisão internacional. A supervisão, todavia, não ocorreu.

Alemanha, Estados Unidos, França, Itália e Reino Unido afirmaram na terça-feira 25 que a eleição não seria livre ou justa. Outras nações, como Irã e Rússia, apoiam Assad.

Com o novo mandato de sete anos, Assad completará 28 anos no poder. Ele assumiu a cadeira em julho de 2000, quando seu pai, Hafez Al-Assad, foi morto.

Leia também: “O inferno afegão em nova fase”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 58 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Pedro Campos Coutinho
    Pedro Campos Coutinho

    Assim como ninguém contesta a China, ninguém vai contestar nada que a Rússia apoie. É isto, o resto é só perfumaria.

  2. AUGUSTO DOURADO
    AUGUSTO DOURADO

    A própria percentagem da “vitória” já revela claramente que a “eleição” não foi livre e justa.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.