Roberto Irineu Marinho, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, teve um encontro com o papa Francisco no Vaticano, no último sábado, 9. A visita teve caráter pessoal, sem representar oficialmente o conglomerado de mídia brasileiro.
Leia mais: “Globo vai lançar documentário sobre Maurício Kubrusly”
Irineu Marinho foi acompanhado de sua mulher, Karen Marinho. Durante a audiência, o casal discutiu com o pontífice assuntos relacionados ao Brasil e à situação global atual. Fontes do Vaticano confirmaram o encontro ao jornal Folha de S.Paulo.
Encontros anteriores de representantes da Globo com o papa
Embora visitas de executivos de comunicação ao papa Francisco não sejam frequentes, este tipo de encontro não é inédito.
Entre 2017 e 2020, outros representantes da Globo já haviam se reunido com o pontífice — os encontros foram documentados pela própria emissora.
Roberto Irineu Marinho, filho mais velho de Roberto Marinho, fundador do Grupo Globo, assumiu a presidência da empresa em 2002.
Leia mais: “Morte de ex-ator mirim da Globo: polícia prende suspeito; 2 estão foragidos”
Depois da morte de seu pai em 2003, ele acumulou a presidência do Conselho de Administração.
Transições no Grupo Globo
Roberto Irineu Marinho começou a trabalhar no Grupo Globo em 1965, como aprendiz de linotipista.
Entrou para a graduação apenas no ano seguinte, quando foi aprovado para a Faculdade de Administração da Fundação Getúlio Vargas. Ao lado dos irmãos, expandiu ainda mais o império de mídia criado pelo pai.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Em 2017, Marinho deixou a presidência executiva, passando o cargo para Jorge Nóbrega. Em 2021, ele saiu do Conselho de Administração e foi sucedido por seu irmão, João Roberto Marinho.
No ultimo sábado, Dona Lucinha também recebeu sua comadre Joana para um café e biscoitos. Discutiram sobre a falta de novelas de qualidade, eleição do Trump e aumento do preço dos remédios. Tão relevante quanto essa nota ridícula.
Estranho… a família Marinho é responsável pelo apodrecimento moral que o Brasil sofreu ao longo das últimas décadas. Foi e é responsável pela manipulação esquerdista da sociedade brasileira, fazendo o jogo e apoiando incessantemente todas as pautas dos inimigos da Igreja. É católico? Acho que não.
O que um espírita quer visitando o Papa?
Quero a BROBELIXE no lixes!
Natural. Um papa “progressista”, para dizer o mínimo, recebendo um representante da imprensa comprometida com a extrema esquerda que detém o poder no Brasil. Esse mesmo bergoglio, vulgo papa francisco, adora o lula há tempos e já disse que o nosso “presidente” foi vítima de uma injustiça ao ser preso. Sorte que o que o bergóglio não tem prestígio para nada, nem mesmo entre os católicos de verdade que não aderiram à Teologia da Libertação.