publicidade
Mundo

CNN anuncia demissão de âncora Chris Cuomo

Apresentador quebrou as regras da emissora ao ajudar o irmão, Andrew Cuomo, acusado de assédio sexual

chris cuomo
O ex-apresentador da CNN Chris Cuomo | Foto: Reprodução/Flickr

A CNN anunciou no último sábado, 4, a demissão do âncora Chris Cuomo. Segundo a emissora norte-americana, o desligamento do apresentador ocorreu em virtude de seu envolvimento na defesa do irmão, o ex-governador de Nova Iorque Andrew Cuomo, acusado de assédio sexual.

“Contratamos um respeitado escritório de advocacia para realizar a apuração do caso, e o demitimos imediatamente”, informou a CNN. “Durante o processo desta apuração, informações adicionais viram à tona.” De acordo com os investigadores, o jornalista ofereceu conselhos a Andrew.

Receba nossas atualizações

Em publicação no Twitter, Chris disse estar decepcionado. “Não é assim que quero terminar meu tempo na CNN, mas já disse por que e como ajudei meu irmão”, declarou. No jornalismo, é considerado uma violação ética usar a profissão para defender causas pessoais.

Relacionadas

O caso

Inicialmente, Chris foi suspenso depois de a procuradora-geral de Nova Iorque, Letitia James, mostrar mensagens de texto em que o âncora buscava usar suas fontes nos meios de comunicação para obter informações sobre o escândalo sexual envolvendo Andrew.

O ex-governador de Nova Iorque assediou sexualmente várias mulheres durante seu mandato, disse James, em relatório divulgado em agosto deste ano. A conduta do democrata é investigada desde março, quando duas ex-assessoras o acusaram de assediá-las no local de trabalho.

“A investigação descobriu que o governador Andrew Cuomo assediou sexualmente funcionárias do Estado de Nova Iorque, com toques indesejados e não consensuais, além de proferir vários comentários ofensivos”, revelou James. Os investigadores ouviram 179 pessoas, incluindo mulheres que o denunciaram e funcionários do governo estadual.

Ligações sórdidas

Em artigo publicado na Edição 89 da Revista Oeste, Rodrigo Constantino escreve sobre o escândalo envolvendo os irmãos Cuomo.

“Um irmão ajudar outro pode ser um gesto bonito, sem dúvida, desde que dentro de limites éticos”, argumentou o colunista. “Se Chris tivesse pedido licença da CNN para colaborar com a defesa de Andrew, nada a contestar. Mas usar seu cargo e sua posição para, nos bastidores, proteger um governador no epicentro de um tiroteio político, e fazer isso enquanto finge divulgar notícias de maneira imparcial, aí é o fim da picada!”

Leia mais sobre:

5 comentários
  1. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    O tal ex-governador esquerdista está sendo ACUSADO de assédio sexual, por acaso ele já foi a julgamento e foi condenado? Então, qual é o motivo dessa balbúrdia toda?
    Está cada vez mais difícil de viver num mundo como esse, melhor que fazemos é nos recolher em um mosteiro e nos trancar a sete chaves. E olhe lá!

  2. Alberto Torres
    Alberto Torres

    A lacrolândia é implacável com o politicamente corretinho, provou do próprio veneno.

  3. Francisco
    Francisco

    CNN de revolucionária a lugar comum da hipocrisia em 40 anos

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.