Presidente Jeanine Áñez sofreu pressões de aliados e opositores; ela assumiu o governo depois de Evo Morales renunciar por supostas fraudes eleitorais

A presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez, promulgou no domingo 21 a lei que convoca eleições gerais para 6 de setembro deste ano. Ela vinha sendo pressionada por opositores e aliados. Contudo, relutava em marcar o novo pleito por causa da pandemia de coronavírus.
Receba nossas atualizações
“Recebi pressões exigindo a disputa em 6 de setembro, ou seja, em plena pandemia. Tenho um país sofrendo, muitos políticos e autoridades exigindo eleições o mais rápido possível”, afirmou a presidente em mensagem publicada nas redes sociais. Chefe do Executivo desde novembro do ano assado, Jeanine Áñez assumiu o comando do país depois de Evo Morales renunciar por supostas fraudes eleitorais.





































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.