publicidade
Mundo

Beryl mata 4 pessoas e deixa milhões sem energia no Texas

Fenômeno fez outras 10 vítimas ao passar pelo Caribe na semana passada

Mulher observa cenário de destruição em área residencial da Ilha de União, em São Vicente e Granadinas, depois de passagem de Beryl | Foto: Divulgação/Agência de Informação Pública de São Vicente e Granadinas
Mulher observa cenário de destruição em área residencial da Ilha de União, em São Vicente e Granadinas, depois de passagem de Beryl | Foto: Divulgação/Agência de Informação Pública de São Vicente e Granadinas

A chuva forte e a ventania da tempestade tropical Beryl mataram pelo menos quatro pessoas, cancelaram voos e deixaram mais de 2 milhões de casas e comércios sem energia no Texas, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, 8.

O furacão, de categoria 5, perdeu força depois de atingir a cidade costeira de Matagorda e antes de ir em direção a Houston, capital do Estado, de acordo com informações do Centro Nacional de Furacões norte-americano (NHC, na sigla em inglês).

Receba nossas atualizações

A expectativa é que Beryl enfraqueça ainda mais até esta terça-feira, 9, e se torne uma depressão tropical.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Antes de chegar ao Texas, Beryl já havia provocado estragos significativos na Jamaica, Granada e São Vicente e Granadinas, que resultaram em dez mortes.

Indústria de energia do Texas se preparou para impacto do Beryl

A indústria de energia texana se preparou para o impacto e, por isso, reduziu as atividades em refinarias e esvaziou algumas instalações. Medidas preventivas também incluíram suspensões de aulas, cancelamentos de voos e evacuações em cidades litorâneas.

Escolas suspenderam aulas, companhias aéreas cancelaram voos e algumas evacuações foram ordenadas em cidades costeiras. Vários condados no sudeste do Texas estão sob alerta de inundação repentina devido às fortes chuvas.

Leia também: “Serviços públicos são suspensos no Texas devido ao furacão Beryl”

As autoridades emitiram alertas de inundação repentina para vários condados no sudeste do Texas — incluindo Houston, onde muitas empresas de energia dos EUA têm sede —, devido às fortes chuvas provocadas pela tempestade.

Leia mais sobre:

1 comentário
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade