publicidade
Mundo

Atirador deixa vários feridos em universidade nos EUA

Tiroteio no campus da Brown University, em Rhode Island, ocorreu neste sábado, 13; número de atingidos pode chegar a 20

Brown University, depois de ataque a tiros neste sábado, 13 de dezembro | Foto: Reprodução/Redes sociais
Brown University, depois de ataque a tiros neste sábado, 13 de dezembro | Foto: Reprodução/Redes sociais

Um atirador ainda não identificado abriu fogo contra estudantes no campus da Universidade Brown, em Providence, Rhode Island, na tarde deste sábado, 13. O tiroteio, ocorrido próximo ao prédio de engenharia Barus and Holley, na Hope Street, deixou várias pessoas feridas, segundo confirmou o Departamento de Polícia de Providence. O autor do crime ainda não foi preso.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Receba nossas atualizações

O número exato de vítimas ainda não foi divulgado, mas cerca de 20 pessoas teriam sido atingidas. Também não há confirmação de mortes. A universidade enviou mensagens de alerta aos estudantes orientando que trancassem portas, silenciassem celulares e se mantivessem escondidos até o recebimento de novas instruções.

No comunicado, os responsáveis pela universidade destacaram: “Lembre-se: Corra, se estiver no local afetado, evacue em segurança se puder; esconda-se, se a evacuação não for possível, procure abrigo; lute, como último recurso, tome medidas para se proteger. Fiquem atentos para mais informações de segurança”, escreveram os responsáveis pela escola, conforme reportou a Fox News.

Atirador de universidade não foi preso

Até as 17h (horário local, 19h, no horário de Brasília), nenhuma prisão havia sido efetuada, conforme alerta da própria instituição. Diversas agências policiais atuam no perímetro, enquanto investigações seguem em andamento. “Esta é uma investigação em andamento. Por favor, permaneçam em suas casas ou evitem a área até novo aviso”, informou o Departamento de Polícia de Providence no X.

+ Universidade nos EUA é alvo de tiroteio na chegada de calouros

O governador de Rhode Island, Dan McKee, do Partido Democrata, declarou em publicação oficial que acompanha de perto os desdobramentos. “Nossas equipes policiais estão trabalhando em estreita colaboração com as autoridades policiais locais. Por favor, mantenham-se afastados da área e acompanhem os canais oficiais para atualizações. Estou orando por nossa comunidade”, afirmou McKee.

A universidade começou a fase de exames finais na quinta-feira 11, mas não há informações precisas sobre a quantidade de pessoas presentes nos prédios afetados no momento do incidente. O jornal estudantil relatou que vários edifícios permaneceram fechados.

A Universidade Brown integra a Ivy League e está localizada a aproximadamente 80 quilômetros ao sul de Boston. As autoridades ainda apuram detalhes e novas informações podem ser divulgadas nas próximas horas.

Leia mais sobre:

1 comentário
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade