Fiéis que estavam reunidos em uma igreja católica na cidade de Owo, no sudoeste da Nigéria, foram alvo de um ataque a tiros no domingo 5. Pelo menos 50 pessoas foram mortas por homens armados, incluindo mulheres e crianças, segundo a mídia local.
Os assassinos atiraram contra pessoas dentro e fora do prédio da igreja, matando e ferindo os fiéis, disse Funmilayo Ibukun Odunlami, porta-voz da polícia do Estado de Ondo.
Receba nossas atualizações
O governador do Estado, Arakunrin Oluwarotimi Akeredolu, que visitou o local do ataque e os feridos no hospital, descreveu o incidente de domingo como “um grande massacre”, que não deve acontecer novamente.
“É tão triste que, enquanto a Santa Missa estava acontecendo, homens armados desconhecidos atacaram a igreja católica de São Francisco, deixando muitos temidos mortos e muitos outros feridos e a Igreja violada”, disse o porta-voz da comunidade católica na Nigéria, reverendo Augustine Ikwu. O bispo e os padres da paróquia sobreviveram ilesos ao ataque.
Presidente da Nigéria condena ataque
O presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, condenou o ataque, chamando-o de “hediondo”, e o Vaticano disse que o papa Francisco estava orando pelas vítimas que foram “dolorosamente atingidas em um momento de celebração”.
A Nigéria está lutando contra uma insurgência islâmica no nordeste e gangues armadas que realizam ataques e sequestros por resgate, principalmente no noroeste. No sudoeste, ataques como esse são raros.







































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.