publicidade
Mundo

Argentina quer construir Mercosul 'mais poderoso' com Brasil

Alberto Fernández disse que está determinado a assegurar que a democracia 'se expanda e seja respeitada' na América Latina

Argentina Mercosul Brasil futuro
Alberto Fernández disse que quer construir um Mercosul poderoso ao lado de Lula | Foto: Divulgação/Fotos Públicas

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, afirmou querer construir um Mercosul “cada vez mais poderoso”, em colaboração com o governo do Brasil. A declaração foi dada nesta quinta-feira, 2, durante o discurso de abertura das sessões legislativas no Congresso.

“Juntos estamos construindo o Mercosul, um coração que queremos que seja cada vez mais poderoso em termos de comércio entre parceiros e impulsionar o comércio com outros países e blocos da América Latina e do Caribe”, disse Fernández.

Receba nossas atualizações

O argentino reiterou a necessidade de “cada vez mais” desenvolver órgãos de integração na região, citando como exemplos a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). 

“Se nunca deixamos de fazer, mesmo quando fomos provocados a desmembrar o Mercosul, como não podemos continuar por este caminho? Ainda mais agora, que o Brasil é governado por uma coalizão liderada por um dos maiores líderes da história e que é também um amigo inabalável da Argentina”, declarou Fernández.

O mandatário da Argentina disse que está determinado a assegurar que a democracia “se expanda e seja respeitada” na América Latina, em referência às eleições no Brasil e na Bolívia.

“Fui eu, com a minha moderação, que apoiei Lula quando ele foi injustamente preso e que apoiei Evo Morales quando um golpe de Estado lhe retirou o poder que a maioria do seu povo tinha lhe dado”, disse Fernández, desconsiderando provas, julgamentos e fatos.

Relacionadas

8 comentários
  1. Luiz Antônio
    Luiz Antônio

    Quanta balela, a única coisa que ele quer é os bilhões do bnds

  2. Almanakut Brasil
    Almanakut Brasil

    SE DEREM MAIS PREJUÍZOS AO BRASIL, NEM PRECISARÁ DE CUba DO SUL PARA ANEXAR ESSE TERRITÓRIO.

  3. CLÁUDIO JOSÉ GONÇALVES DE MATOS
    CLÁUDIO JOSÉ GONÇALVES DE MATOS

    Eu nunca vi dois falidos construir algo de util.
    Como se diz: “…isso é papo prá inglês ver…”

    1. Leonardo Pamponet
      Leonardo Pamponet

      A prova irrefutável de que democracia para eles é uma associação de narcoestados e regimes absolutistas está em declarações como as que proferem essas duas des.graças que tornam imunda a tela do meu smartphone.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.