publicidade
Imprensa

Record demite Celso Freitas

O jornalista era âncora do Jornal da Record, o principal da emissora

Celso Freitas deixa a Record
Celso Freitas estava na emissora há mais de 20 anos | Foto: Reprodução/Record

O apresentador Celso Freitas foi demitido da Record TV, depois de 21 anos. A emissora decidiu rescindir o contrato do jornalista, que foi o âncora do Jornal da Record, o principal do canal, desde 2006. Freitas ingressou na Record em 2004, inicialmente para comandar o programa Domingo Espetacular.

A Record divulgou uma nota na qual agradeceu Celso Freitas e destacou que a trajetória do apresentador “é marcada por um compromisso inabalável com a ética jornalística, inspirando colegas e conquistando, ainda mais, a confiança do público”.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

Para substituir Celso Freitas, a Record promoverá Sérgio Aguiar ao cargo de âncora titular do Jornal da Record. Sérgio Aguiar é ex-apresentador do Domingo Espetacular. A emissora não informou o motivo da demissão.

Antes de sua passagem pela Record, Freitas teve uma carreira notável na Rede Globo entre 1973 e 2004, ao apresentar programas como Jornal Nacional, Fantástico e Globo Repórter. Na Record, ele também mediou debates eleitorais, apresentou o Repórter Record e as retrospectivas anuais.

Celso Freitas também esteve na Record News

Celso Freitas no Fantastico
Apresentador já trabalhou na Globo | Foto: Reprodução/Rede Globo

Durante cinco anos, o jornalista esteve à frente do programa Entrevista Record News – Bastidores da Notícia na Record News. No período da pandemia de covid-19, o apresentador ficou afastado e retornou ao ar apenas no fim de 2021, quando foi homenageado pela emissora.

Nascido em Criciúma (SC), Celso Freitas começou sua carreira no rádio antes de migrar para a TV, onde se destacou como âncora e repórter. Ao longo de sua carreira, Freitas já passou por emissoras como Rede Globo e Record TV, onde se tornou um dos principais rostos do telejornalismo no Brasil.

Leia também:

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. JOSE SALOMÃO KOERICH
    JOSE SALOMÃO KOERICH

    Grande jornalista. Saiu da Globo ainda em bom tempo. Fará falta na Recod.

  2. Luiz Antônio Alves
    Luiz Antônio Alves

    Gostava do Celso. Gosto do Sérgio de Agiuar também. Acho que o Celso passou da idade.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.