publicidade
Imprensa

Moacyr Franco revela mágoa de Silvio Santos por demissão do SBT

Comediante perdeu o emprego na emissora durante processo de contenção de gastos; ele diz que o empresário poderia ter evitado sua saída

Foto do comediante Moacyr Franco
Moacyr Franco foi dispensado do SBT em 2017 | Foto: Reprodução/Band

Moaycr Franco afirmou que ficou chateado com Silvio Santos por não ter impedido sua demissão do SBT, em 2017, depois de uma década de contrato com a emissora. Em entrevista ao podcast PodC, o humorista contou que estava no auge de A Praça é Nossa quando foi alvo de um corte de gastos no canal.

“Eu fiquei chateado com o Silvio porque ele poderia ter interferido… Eu estava no auge na Praça… Eles [diretores do SBT] me chamaram [e falaram:] ‘olha, Moacyr, estamos com uma contenção de despesas, infelizmente vamos despedir você’. Confesso que fiquei paralisado, falei ‘tá bom'”, entregou.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

Atualmente com 87 anos, Moacyr Franco afirmou que recebia R$ 50 mil de salário e chegou a propor um salário de R$ 500 para continuar no SBT, mas não houve acordo.

“Foi uma coisa muito chocante, um susto muito grande. ‘Você não vale nada, o seu trabalho para nós aqui é insignificante'”, lamentou. O ator também contou que teve uma reunião com a vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti, e até o momento não obteve nenhuma proposta. “Eu preciso de um emprego, ganhar um salário, estou batalhando por isso”, apelou.

Foto de Moacyr Franco e Silvio Santos
Moacyr Franco diz que Silvio Santos poderia ter evitado sua demissão do SBT | Foto: Reprodução/SBT

Moacyr Franco está fora da televisão desde 2022

A demissão de Moacyr Franco chegou a estremecer a amizade do profissional com Carlos Alberto de Nóbrega. Os dois chegaram a trocar acusações na imprensa nos últimos anos, mas fizeram as pazes.

Desde sua saída do SBT, o ator trabalhou na séries Ilha de Ferro e Segunda Chamada, do Globoplay, e também fez uma série na Band, chamada Nóis na Firma. A produção foi ao ar em 2022 e teve apenas uma temporada, sendo cancelada em seguida por baixa audiência.

Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. OTNIP M. IAVI
    OTNIP M. IAVI

    Esses caras nao sabem sair dos holofotes. TERMINOU, PREPARE PARA PARTIR, PORQUE COM 82 ANOS COM CERTEZA NAO IRA FICAR PARA SEMENTE. Aproveite o resto da vida para viver todos os momentos com a familia.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.