publicidade
Imprensa

Milton Leite se emociona em última transmissão antes de aposentadoria

Locutor esportivo decidiu se aposentar depois de 19 anos trabalhando no canal mantido pela TV Globo

Foto do locutor esportivo Milton Leite
Milton Leite encerrou trajetória na Globo cobrindo a Olimpíada de Paris | Foto: Reprodução/SporTV

Milton Leite anunciou que se despediria da Globo no final da Olimpíada de Paris. Neste sábado, 10, o narrador da emissora carioca contou ao vivo que seria seu último ato no canal e relembrou alguns detalhes dos últimos 19 anos trabalhando na empresa.

“Eu encerro a minha participação nos Canais Globo depois de 19 anos aqui dentro. Decidi com a direção que queria interromper a nossa relação trabalhista. Em uma relação de 19 anos, ela não termina por um motivo. Ela termina por vários motivos e alguns são maiores e outros menores”, disse o comunicador no final da transmissão do atletismo.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

Contratado pela Globo em 2005, Milton Leite sinalizou que a escolha ocorreu pelo desejo de passar mais tempo com a família.

“Eles vão se somando e você decide que aquele é o momento de interromper, seja um casamento, namoro, sociedade empresarial, ou seja, uma relação de trabalho como a que eu tenho com a Globo desde 1º de abril de 2005, que foi quando eu assinei meu primeiro contrato. Eu decidi principalmente por querer descansar um pouco. Quero passar mais tempo com meus netos, com as minhas filhas e a minha mulher”, contou.

Milton Leite pediu para sair da Globo no início deste ano

Os boatos de uma aposentadoria de Milton Leite vinham ganhando força desde 2023 e o narrador relatou que partiu dele o encerramento da relação com o canal. “Procurei a direção da Globo em fevereiro deste ano e propus um encerramento”, explicou.

“A gente tratou disso com muito carinho de lado a lado até que a gente chegou em um consenso de que eu encerraria minha participação no canal na minha oitava olimpíada”, disse o comunicador, bem emocionado.

“Eu fiz muitas amizades, fiz grandes eventos, recebi sempre apoio da casa que oferece condições de trabalho muito especiais. Nesse último ato aqui dentro da Globo, eu agradeço muito a todos os amigos que fiz aqui, todos os eventos que participei e a vida segue. Foi muito bom”, declarou Milton Leite.

Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste

Leia mais sobre:

1 comentário
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade