publicidade
Imprensa

Globo promove troca histórica nos telejornais depois de saída de Bonner

Tralli assume a bancada do JN, e Cristiana Cruz será editora-chefe; mudanças afetam toda a grade de imprensa

Foto de William Bonner, apresentador da TV Globo
Renata Vasconcellos, que divide a bancada do JN com Bonner desde 2014, vai continuar no telejornal | Foto: Divulgação/TV Globo

A Rede Globo anunciou uma reestruturação inédita em seus principais telejornais. William Bonner vai deixar o Jornal Nacional (JN) em fevereiro de 2026 e migrará para o Globo Repórter, em que deve dividir a apresentação com Sandra Annenberg. O movimento desencadeou uma série de substituições estratégicas na emissora.

César Tralli será o novo âncora do JN. Para ocupar o lugar dele no Jornal Hoje, a emissora escalou Roberto Kovalick, que deixará o Hora 1 depois de seis anos à frente da atração.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

Tiago Scheuer, hoje no Bom Dia São Paulo, vai assumir o posto de Kovalick nas madrugadas. Já a chefia de redação do JN passará às mãos de Cristiana Sousa Cruz, que há seis atuava como braço direito de Bonner.

Desta forma, ela será a primeira mulher a ocupar o cargo de editora-chefe do JN desde a saída de Alice Maria, em 1990. A jornalista já foi editora do Bom Dia Brasil, chefiou a redação de Nova York e coordenou equipes de reportagem ao longo de três décadas na casa.

A transição no comando do JN começou a ser discutida internamente há cinco anos. Bonner revelou sua intenção de deixar a bancada ainda em 2019 ao então diretor de jornalismo, Ali Kamel. A partir dali, a Globo deu início a um processo gradual para preparar o ambiente e escolher um sucessor.

Jornal Hoje e Hora 1 terão novas vozes

Com a ida de Kovalick para o Jornal Hoje, o Hora 1 ganhará um novo rosto. Tiago Scheuer deve assumir o jornal das 4h às 6h, considerado pela direção como um espaço de fidelização do público.

Na visão da Globo, esse tipo de engajamento silencioso justifica a atenção dedicada à troca de apresentadores, mesmo em horários de menor alcance.

A migração de Bonner para o Globo Repórter marca um reencontro com Sandra Annenberg. Os dois já compartilham uma amizade de mais de quatro décadas.

+ Leia também: “Morre Mino Carta, fundador da CartaCapital, aos 91 anos”

Renata Vasconcellos, que divide a bancada do JN com Bonner desde 2014, vai continuar no telejornal. Ela também passará a atuar como editora-executiva, ao lado de Tralli.

A Globo ainda não confirmou quem ficará no lugar de Tralli na GloboNews. As alterações no canal de notícias serão divulgadas nas próximas semanas e devem incluir mudanças nos estúdios e nas equipes.

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Ricardo Fonseca Alves
    Ricardo Fonseca Alves

    Essa facção jornalística presta um deserviço ao povo brasileiro e TEM QUE IR À FALÊNCIA E SEUS DIRIGENTES PRESTAR CONTAS À JUSTIÇA E À SOCIEDADE ‼️

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.