publicidade
Imprensa

Globo derrete no ibope e Sessão da Tarde marca pior audiência em cinco anos

Filme Detetives do Prédio Azul 2 chegou a ficar em terceiro lugar no ibope, atrás da Record e de plataformas de vídeo sob demanda

Foto de personagem do filme Detetives do Prédio Azul 2, exibido na Sessão da Tarde
Detetives do Prédio Azul 2 chegou a perder para novela bíblica da Record | Foto: Divulgação/GloboFilmes

A Sessão da Tarde passou por maus bocados na audiência: o espaço de filmes da Globo viu seus números minguarem com a exibição de uma produção da franquia Detetives do Prédio Azul, que faz sucesso no canal infantil da emissora disponível na TV por assinatura.

No entanto, o longa passou longe de agradar o público da televisão aberta. O filme nacional foi responsável pelo pior desempenho do bloco cinematográfico em quase cinco anos.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos através de fontes do mercado, revelam que a Sessão da Tarde marcou média de apenas 8,0 pontos com o filme Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano, 24% a menos do que o obtido nas últimas quatro quintas-feiras na mesma faixa horária.

Trata-se da pior audiência do espaço desde 27 de maio de 2019, quando O Amor Não Tira Férias pontuou 7,6. Na ocasião, o longa sequer foi exibido até o final, e acabou cortado para que a Globo fizesse uma cobertura da morte do cantor Gabriel Diniz (1990-2019) — ele foi reiniciado e retomado no dia seguinte, quando registrou 10,1.

Foto de personagem do filme Detetives do Prédio Azul 2, exibido na Sessão da Tarde
Sessão da Tarde teve pior ibope em cinco anos com filme nacional | Foto: Divulgação/Globo Filmes

Sessão da Tarde chegou a ficar em terceiro lugar na audiência

A queda nos índices da Sessão da Tarde permitiu que as rivais da emissora fizessem a festa. Habituados a disputar a liderança com os filmes do espaço de igual para igual, os serviços de vídeo sob demanda tratoraram a produção nacional da Globo.

As plataformas de streaming anotaram 11,9 pontos durante o embate com Detetives do Prédio Azul 2. Na Record, a novela A Terra Prometida aproveitou para ter o melhor ibope de sua atual reapresentação, com 6,8 pontos de média. O folhetim chegou a registrar pico de 7,4 e, durante um minuto, ficou na liderança entre as emissoras abertas.

Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Marciano Alaniz de Medeiros
    Marciano Alaniz de Medeiros

    O curioso é que só eles acham e divulgam que tiveram uma super audiência

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.