publicidade
Imprensa

Faustão recebe transplante de rim depois de 'agravamento de doença crônica'

Ex-apresentador de televisão já havia passado por um transplante cardíaco no ano passado; ele se recupera bem

Foto do apresentador Faustão
Faustão passou por transplante de rim | Foto: Reprodução/Instagram

Faustão passou por uma cirurgia de transplante de rim, na última segunda-feira, 26, em São Paulo. O comunicador, de 73 anos, foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein e passou pelo procedimento sem maiores problemas.

De acordo com uma nota do próprio hospital, o veterano agora deve passar por exames para verificar a compatibilidade do órgão.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado”, informa o boletim médico divulgado pela unidade hospitalar.

“A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem, 26, O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, encerra a nota sobre o estado de saúde de Faustão.

faustão hospital
Faustão passou por uma cirurgia de transplante de coração em 27 de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein | Foto: Reprodução/Instagram/faustaodomeucoracao

Faustão passou por transplante cardíaco em agosto de 2023

Os familiares de Faustão já tinham falado sobre o problema grave que o apresentador apresentava nos rins. Desde agosto de 2023, ele passava por hemodiálise, que serve para retirar o excesso de líquido do corpo devido ao comprometimento dos rins. O comunicador ficou na fila do transplante por cerca de 2 meses até receber o novo órgão.

Faustão já havia passado por outro procedimento bastante invasivo no ano passado. Em 27 de agosto, o veterano recebeu um novo coração. Nos meses seguintes, ele passou por vários exames para verificar a aceitação do corpo em relação ao novo órgão.

Apesar da cirurgia ter sido envolta de muita expectativa, o procedimento foi um sucesso de acordo com os médicos. O apresentador chegou a ficar poucos dias na fila de espera até receber o coração novo.

Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste

Leia mais sobre:

5 comentários
  1. OTNIP M. IAVI
    OTNIP M. IAVI

    Quando transpantarem o cerebro irei ficar preocupado. Que nao seja de um petista.
    Incrivel que a noticia sobre Marajo tem como ponto central ISSO (Tráfico de órgãos? Pedofilia? Entenda as denúncias sobre a Ilha do Marajó) Os orgaos nao aparecem do nada, simplesmente esse é o sistema. Fingimos que nao acontece nada, passamos a ter as noticias sempre com a palavra chave (CPI, INVESTIGANDO, SIGILO….) e bla bla bla, simplesmente porque a mafia é poderosa e sigilosa.

  2. MARCO ANTONIO CARDOSO VILARINHO
    MARCO ANTONIO CARDOSO VILARINHO

    Como consegue doador rápido! Impressionante!

  3. David Souza Silva
    David Souza Silva

    Cabra de sorte, consegue doador, rapidamente.

    Boa sorte….

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.