publicidade
Imprensa

Estilista ficou feliz com o assassinato de Kirk — e acabou demitida

Zazá Pecego trabalhava para a Vogue Brasil, revista mantida pelo Grupo Globo em parceria com a editora norte-americana Condé Nast

zezé pecego x charlie kirk
A estilista Zezé Pecego afirmou, logo depois da morte de Charlie Kirk, que amava ver 'fascistas' morrendo 'agonizando' | Foto: Montagem/Revista Veja/Reprodução/Redes sociais

Diante da notícia da morte do ativista conservador Charlie Kirk, a estilista Zazá Pecego resolveu se manifestar. Em postagem no Instagram, não escondeu a felicidade com o assassinato ocorrido em 10 de setembro, nos Estados Unidos. “Amo quando fascistas morrem agonizando”, afirmou. O comentário a fez perder o emprego no Grupo Globo.

Zazá integrava a equipe da revista Vogue Brasil. Na publicação, ela tinha o cargo de stylist sênior. A demissão dela ocorreu três dias depois da morte de Kirk, mas só se tornou pública em 15 de setembro.

Receba nossas atualizações

A Vogue Brasil é fruto da parceria do Grupo Globo com a empresa de comunicação norte-americana Condé Nast.

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

Antes de demitir a estilista, a direção da Vogue Brasil se manifestou nas redes sociais. Em postagem, a revista afirmou que “a liberdade de expressão não pode cruzar a fronteira do respeito”. O veículo de comunicação mantido pelo Grupo Globo ainda garantiu que opiniões “não devem desrespeitar a vida e a integridade física de qualquer pessoa”.

Demitida, Zazá tentou se justificar. Afirmou que a postagem não era referente a Kirk, mas à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ela se apresentou como vítima, dizendo-se perseguida por “políticos e páginas da extrema direita”. A estilista desempregada não abriu o seu post para comentários.

Demissão de estilista e título do g1 sobre Kirk

A postagem da estilista Zazá Pecego não foi a única polêmica a envolver o Grupo Globo e o homicídio de Kirk. Num primeiro momento, ao reportar que o ativista havia sido baleado, o site g1 o classificou como membro da “extrema direita”. Depois, a chamada foi mudada para “conservador e apoiador de Trump”.

Outras abordagens da imprensa brasileira na cobertura do crime contra o influenciador norte-americano são destacadas na reportagem “Vítimas da intolerância”. É a matéria de capa da Edição 288 da Revista Oeste.

A reportagem está disponível aos mais de 100 mil assinantes de Oeste. Para fazer parte dessa comunidade e apoiar o jornalismo independente que não aceita dinheiro público, basta clicar aqui, escolher um dos planos disponíveis e seguir os passos indicados.

Leia mais sobre:

3 comentários
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade