publicidade
Imprensa

Consórcio da imprensa entra em pane e tenta esconder Maduro com Lula

Veículos não destacaram visita de ditador ao Brasil

Maduro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, recebem o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e sua mulher, Cilia Flores, no Palácio do Planalto | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, chegou ao Brasil na manhã desta segunda-feira, 29. Enquanto isso, o programa Conexão GloboNews exibia reportagens sobre onças-pintadas e sobre um canal da cidade italiana de Veneza.

Mesmo com Lula ao lado de Maduro, que visita o Brasil, UOL mira em Bolsonaro | Imagem: Reprodução/Uol.com

A emissora também deu espaço ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Os comentaristas analisaram a seguinte notícia: “Policial investigado ganha cargo na PRF: agente tentou impedir manifestação contra Bolsonaro em 2022”. Denúncias contra participantes da manifestação do 8 de janeiro também estamparam as manchetes.

Receba nossas atualizações

O encontro do presidente brasileiro com o ditador venezuelano tornou-se assunto apenas no programa que seria exibido a seguir, Estúdio i. “Lula fala daqui a pouco após reunião com Maduro”, informou a emissora. “Presidente da Venezuela veio para cúpula da América do Sul.”

O jornal Folha de S.Paulo reconheceu Maduro como um ditador e disse que “o governo Lula transforma vinda de Maduro para cúpula em visita especial”. O portal UOL publicou a mesma reportagem.

Veículos não destacaram visita de Maduro ao Brasil

maduro
G1 não destaca visita de Maduro em sua página de entrada | Imagem: Reprodução/G1

A manchete principal do UOL ignorou o petista e mirou em Bolsonaro. O site informou que o ex-presidente supostamente “provocou calote histórico na Caixa com manobras para tentar vencer Lula”. A notícia sobre a visita de Maduro ao Brasil aparece ao lado, sem destaque, com outros assuntos juntos. “UOL News: Maduro no Brasil, calote na Caixa sob Bolsonaro e mais notícias do dia”.

Abaixo da reportagem principal, há outra sobre Bolsonaro: “Com viagem aos EUA, custo de Bolsonaro em 2023 é o maior entre ex-presidentes”.

O UOL também mirou no deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), um dos que acionaram a embaixada Brasileira contra a presença de Maduro. O parlamentar citou que o ditador venezuelano é procurado pelo governo dos Estados Unidos por narcotráfico, terrorismo internacional e corrupção.

O portal G1 também ignorou Maduro nas principais manchetes. O site destacou três notícias: a exclusividade da Caixa Econômica Federal no programa Minha Casa Minha Vida, o caso de uma influenciadora digital e uma reportagem uma nova moeda digital. A visita de Maduro aparecia abaixo desses destaques.

Maduro
CNN Brasil ficou em Haddad durante visita de Maduro | Foto: Reprodução/CNN

O site da CNN Brasil destacou a seguinte reportagem como principal: “Haddad apresentará cenários fiscais, mas Lula dará palavra final sobre incentivo a carros populares”.

A visita do ditador venezuelano vinha só depois, com o seguinte título: “Lula se reúne com presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, no Palácio do Planalto”.

Leia também

15 comentários
  1. Reginaldo Corteletti
    Reginaldo Corteletti

    E querer esconder um elefante em uma casa de boneca. Vergonha!

  2. Francisco
    Francisco

    O consórcio está recebendo o dinheiro prometido,mas, está cada vez mais difícil entregar a proteção que prometeram, por conta disso querem censurar as redes, pois é a única fonte de informação confiável

  3. Alexandre Chamma
    Alexandre Chamma

    Já sabemos – graças a Deus – que essa imprensa é corrupta, vendida e bandida. Por isso estão quebrando! O povo sério acordou e não respeita mais esses ex- veículos de comunicação.

  4. João Aurelio Franco Mendes De Abreu
    João Aurelio Franco Mendes De Abreu

    Gostaria de ver uma matéria que explicasse o porquê de haver uma recompensa para localização de Maduro, por parte dos EUA, se eles sabem onde ele está.

  5. RCB
    RCB

    Em coletiva de imprensa internacional o descondenado ensinou como fazer FAKE NEWS ao ditador procurado mundialmente por crimes graves, com recompensa de US$ 15 milhões. Vocês viram algo na BBC, Le Monde, Die Welte. El País, CNN, Washington Post, NY Times ???

  6. Hermes
    Hermes

    Isso não é consórcio de imprensa. Isso é uma associação criminosa, que de imprensa não tem absolutamente nada. São militantes comunistas e mercenários.

  7. Nardo Nardo
    Nardo Nardo

    Vamos lá pessoal de Brasília, a recompensa americana é muito boa!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade