publicidade
Imprensa

Antonio Fagundes volta à Globo para atuar em nova novela das 9

O ator celebrou um novo acordo com a emissora, depois de seis anos afastado, e gravará apenas três dias por semana

Antônio Fagundes | Foto: Divulgação/Redes sociais/Antônio Fagundes
Antonio Fagundes vai atuar em folhetim a ser escrito por Walcyr Carrasco | Foto: Divulgação/Redes sociais/Antônio Fagundes

O ator Antonio Fagundes mudou de ideia e fechou um acordo com a TV Globo. O artista retorna à emissora depois de seis anos afastado e integrará o elenco de Quem Ama Cuida, a próxima novela das nove, com estreia prevista para maio de 2026.

Fagundes e a Globo confirmaram a informação em nota. O acordo é pontual e inclui a participação do ator em mais dois projetos. Ele atuará em um filme dos Estúdios Globo, ainda em desenvolvimento, e terá seu longa-metragem Contra-Parede licenciado para exibição na TV aberta.

Receba nossas atualizações

Acordo e agenda de Antonio Fagundes

O ator celebrou o novo vínculo. “Estou muito feliz com esse reencontro”, disse Fagundes. “Que prazer estar de volta para novos projetos”, disse Fagundes.

Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, também comemorou a parceria. “Fagundes é uma instituição do audiovisual brasileiro, além de ser um colega muito querido”, comentou o executivo. “Faremos grandes conteúdos juntos.”

+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste

A Globo aumentou a proposta financeira e ofereceu mais vantagens ao ator. Fagundes gravará apenas três dias da semana, de segunda a quarta-feira, conciliando o trabalho na televisão com seus compromissos no teatro.

Foto do ator Antonio Fagundes
Antonio Fagundes chegou a recusar proposta da Globo, mas, no fim das contas, chegou a acordo para voltar a ser ator da emissora | Foto: Divulgação/TV Globo

Novela das 9

A próxima novela das 9 da Globo terá a assinatura de Walcyr Carrasco e direção de Amora Mautner. Os dois já trabalharam juntos em Verdades Secretas 2 (2021) e A Dona do Pedaço (2019).

Em Quem Ama Cuida, Fagundes interpretará Artur Brandão, um milionário assassinado na noite em que comunica que se casaria com Adriana, uma jovem cuidadora por quem se afeiçoa, interpretada por Letícia Colin. Isabel Teixeira fará a vilã.

O roteiro mostra Adriana condenada injustamente pelo crime. Ela conta com o apoio apenas do idealista Pedro, filho do advogado responsável por sua condenação. Seis anos depois, Adriana sai da cadeia e, ao lado de Pedro, deseja se vingar daqueles que a vitimaram.

A trama do folhetim é inspirada no livro O Conde de Monte Cristo, do romancista francês Alexandre Dumas (1802-1870). A obra inspirou diversas obras teatrais, cinematográficas e televisivas.

Leia mais

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Augusto de Resende Filho
    Augusto de Resende Filho

    O poder e o dinheiro corrompem muitos e muitos.🤡

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade