O repórter cinematográfico da Band Minas Rodrigo Lapa, de 49 anos, morreu nesta terça-feira, 15, em uma colisão na BR-381, em Sabará (MG). O carro da emissora bateu de frente com um caminhão.
A jornalista Alice Ribeiro, de 35 anos, estava no banco do passageiro e sofreu ferimentos graves. Equipes da concessionária da rodovia e do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência.
Receba nossas atualizações
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Os socorristas usaram uma aeronave da corporação para levar Alice ao Hospital João XXIII, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ela seguiu sob cuidados médicos.
Os dois profissionais voltavam de uma reportagem sobre a duplicação da rodovia e a redução de acidentes no trecho.
Em nota, a Band Minas lamentou o caso e informou que presta assistência aos familiares. A emissora declarou ainda que aguarda a apuração das causas.
A Polícia Civil requisitou a perícia no local. Os peritos vão recolher vestígios para esclarecer a dinâmica da colisão.
Band Minas mobiliza apoio e acompanha investigação
Rodrigo Lapa era natural de Porto Alegre (RS). Ele deixou a mulher e uma filha de 6 anos. O cinegrafista trabalhou na Band Minas entre 2022 e 2024. Em dezembro de 2025, retomou as atividades na emissora.
Ele participou de coberturas como o Carnaval de Belo Horizonte e as chuvas na Zona da Mata.
Leia mais: “Ratinho vira réu por crime de violência política contra mulher”
Além da atuação no jornalismo, Rodrigo tinha formação como palhaço. Ele levava apresentações a crianças internadas.
A Band afirmou que ele era “mais que um profissional dedicado; era uma presença que irradiava alegria por onde passava”.

Alice Ribeiro é natural de Belo Horizonte. Casada, ela é mãe de um bebê com menos de 1 ano. Formada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em 2015, Alice estagiou em emissoras locais.
Ela trabalhou em produtoras independentes e atuou como repórter em afiliadas da RecordTV e da TV Globo. Alice entrou na Band em 2021. Trabalhou em Brasília e, desde agosto de 2024, atua em Belo Horizonte.
Leia mais: “Gazeta do Povo pede ao Senado rejeição de Messias no STF”






































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.