publicidade
Economia

Pós-pandemia: 60% acreditam que vão reconquistar empregos

Maioria dos brasileiros que perderam seus empregos durante a pandemia acredita que a realocação no mercado de trabalho irá acontecer ainda neste ano

empregos pandemia
Comércio do Distrito Federal vem retomando as atividades | Foto Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasilia

Maioria dos brasileiros que perderam o emprego durante a pandemia acredita que a realocação no mercado de trabalho acontecerá ainda neste ano

empregos pandemia
Comércio do Distrito Federal vem retomando as atividades | Foto Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasilia

Um levantamento da Go2Mob apontou que 61% dos brasileiros que perderam o emprego durante a pandemia estão otimistas com a retomada da economia brasileira. Esse grupo acredita que conseguirá uma realocação no mercado de trabalho ainda neste ano.

Receba nossas atualizações

“Apesar das dificuldades, não são poucos aqueles que se sentem motivados a recuperar o tempo perdido. A maioria quer voltar a trabalhar o mais rápido possível”, aponta Alexandre Ribeiro, CEO da Go2Mob.

O período pós-confinamento também deve vir acompanhado de uma onda de empreendedorismo. De acordo com o estudo, 38% dos entrevistados afirmam já ter montado ou estar pensando em criar o  próprio negócio.

Em relação aos hábitos de consumo, a pesquisa detectou novos comportamentos. Entre os entrevistados, 47% afirmam ter aumentado o volume de compras on-line durante a pandemia. Destes, 78% devem continuar comprando pela internet mesmo quando o comércio reabrir.

Contudo, isso não deve afetar o desempenho de estabelecimentos físicos. Com o fim do confinamento, os locais que os brasileiros mais desejam visitar são praias e parques (38%), shopping centers (36%), bares e restaurantes (27%), cinemas e teatros (22%) e casas noturnas (22%).

Leia mais: “Por onde virá a retomada”

Além disso, o estudo mostrou que os Estados do Acre, Amazonas, Roraima, Pará, Amapá, Tocantins, Goiás e Santa Catarina mais Distrito Federal são os locais onde as pessoas estão mais esperançosas.

empregos pandemia

 

 

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade