publicidade
Economia

Governo quer privatizar 22 aeroportos até março

Governo federal reduziu exigências e colocou preços mínimos mais baixos para tentar atrair investidores.

privatizações, aeroportos, governo federal, concessões
Governo federal quer privatizar mais 22 aeroportos até março | Foto: Felipe de Lima Neves/Wikimedia Commons

Governo federal reduziu exigências e o preço mínimo nos leilões para tentar atrair investidores

privatizações, aeroportos, governo federal, concessões
Governo federal quer privatizar mais 22 aeroportos até março
Foto: Felipe de Lima Neves/Wikimedia Commons

Até março de 2021, mais 22 aeroportos devem ser privatizados no Brasil. Isso porque o governo federal prepara o edital da sexta rodada de concessões do setor aeroportuário.

Receba nossas atualizações

Já prevendo maiores dificuldades devido à pandemia, o governo reduziu exigências e o preço mínimo nos leilões, com a intenção de atrair investidores.

A forte retração do segmento fez com que as companhias aéreas perdessem até 90% de suas demandas por voos internacionais no auge da crise do coronavírus.

Estima-se que apenas daqui a quatro anos o setor retorne ao mesmo número de voos para fora do país do período pré-coronavírus.

Leia mais sobre:

5 comentários
  1. Marcelo T Oliveira
    Marcelo T Oliveira

    Só espero que não sejam investidores CHINESES!

    1. Lindolfo Madureira
      Lindolfo Madureira

      Por que ? Eles levariam os aeroportos pra China?

  2. Luiz Antônio Alves
    Luiz Antônio Alves

    Aqui em Caxias do Sul o pessoal está com projeto do segundo aeroporto pensando em receber recursos dos governos federal, estadual e municipal. Anos atrás foi descoberto que a construção seria administrada por empreiteiras envolvidas na lava-jato. Agora, estão marcando uma audiência “pública”, por vídeo e só com a panelinha. Vão na contramão do que o governo federal pensa. Querem ganhar tudo de presente numa época de escassez e combate a pandemia. Caxias não merece essa gente.

    1. Sergio Couto
      Sergio Couto

      A análise racional e desapaixonada dos dados da operação do aeroporto Hugo Cantergiani, de Caxias do Sul, demonstra que não existe demanda real para o novo empreendimento proposto para Vila Oliva. Tudo indica que há OUTROS INTERESSES E FORÇAS OCULTAS insistindo numa viabilidade que a Razão não encontrou!

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.