publicidade
Economia

3Corações paga R$ 800 mi por operações da General Mills no Brasil

Negócio inclui as marcas Yoki e Kitano e depende de aprovação de autoridades regulatórias

grupo 3corações
O Grupo 3Corações informou que pretende manter os profissionais atualmente ligados às operações adquiridas | Foto: Reprodução/Divulgação

O Grupo 3Corações anunciou, nesta terça-feira, 17, a compra das operações da General Mills no Brasil em um negócio avaliado em R$ 800 milhões. A transação inclui as marcas Yoki e Kitano, conhecidas no mercado de alimentos básicos, snacks e temperos.

+ Leia mais notícias de Economia em Oeste

Receba nossas atualizações

Líder nacional no segmento de cafés, a aquisição faz parte de um movimento de diversificação da empresa. Com a incorporação das novas marcas, o grupo amplia sua presença no setor alimentício e passa a atuar em mais categorias de consumo.

Segundo a companhia, as marcas continuarão sendo mantidas no mercado. O objetivo é acelerar o crescimento das linhas de produtos e ampliar a participação da empresa em diferentes momentos de consumo do brasileiro.

Leia mais: “Vorcaro passa por avaliação psicológica em presídio federal

A operação ainda depende de aprovação das autoridades regulatórias e do cumprimento de condições usuais de fechamento.

Aquisição amplia presença da 3corações no setor de alimentos

Fundado no Ceará, o Grupo 3corações consolidou sua atuação principalmente no mercado de cafés, mas vem ampliando o portfólio nos últimos anos. Com a aquisição, a empresa passa a incorporar marcas tradicionais da indústria alimentícia brasileira.

A Yoki tem presença em categorias como farofa, pipoca de micro-ondas, batata palha e produtos farináceos. Já a Kitano é conhecida pela produção de temperos e especiarias.

Leia mais: “Petrobras suspende leilões de combustíveis

Segundo o presidente do Grupo 3corações, Pedro Lima, o movimento faz parte da estratégia de expansão da companhia no setor de alimentos. “Estamos entusiasmados com a chegada das marcas Yoki e Kitano”, afirmou o executivo. “Esse é um passo importante para ampliar nossa presença na mesa do consumidor brasileiro.”

A empresa também informou que pretende manter os profissionais atualmente ligados às operações adquiridas.

Leia mais: “Caminhoneiros articulam paralisação nacional diante de alta do diesel

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.