A operação da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo foi parcialmente interrompida nesta terça-feira, 9, depois que um trem descarrilou próximo à Estação Vila Sônia, na zona oeste da capital, por volta das 10h. A composição saiu dos trilhos e atravessou para a via contrária. Houve, com isso, bloqueio dos dois sentidos entre Vila Sônia e Butantã.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Receba nossas atualizações
Por volta das 11h, a Estação Vila Sônia foi esvaziada. Funcionários dos quiosques e passageiros foram retirados do trem. Segundo a concessionária ViaQuatro, não houve feridos. Três passageiros, no entanto, necessitaram de atendimento médico no local devido a crises nervosas, mas ninguém precisou ser levado a hospital.
O trecho entre São Paulo−Morumbi e Luz voltou a operar normalmente, com intervalos regulares entre os trens. A ligação com a Linha 9-Esmeralda, em Pinheiros, não sofreu impactos e seguiu sem alterações.
Trechos do metrô
Para reduzir os transtornos aos usuários, o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foi acionado às 10h18. Ônibus gratuitos foram disponibilizados no trecho afetado.
Leia mais: “Palmeiras-Barra Funda ganha 3 linhas da CPTM”
Às 11h30, a ViaQuatro relatou “que o serviço de ônibus da concessionária que atende o trecho entre o Terminal Vila Sônia e Taboão da Serra foi estendido até a Estação São Paulo−Morumbi. A empresa informou que a operação entre São Paulo−Morumbi e Luz havia sido retomada com intervalos normais entre os trens.
Ainda não há previsão para a retomada completa do serviço em toda a linha. Equipes trabalham para avaliar e liberar o trecho afetado pelo descarrilamento.
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.