publicidade
Brasil

Prefeitura de Ribeirão Preto decreta 'lockdown'

Entre as medidas anunciadas pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), está a suspensão do transporte coletivo

Foto: Divulgação

Mais uma importante cidade do Estado de São Paulo anunciou que entrará em lockdown para conter o avanço da epidemia de covid-19. O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), informou que o município, de 711 mil habitantes, vai fechar o comércio e proibir a circulação nas ruas por pelo menos cinco dias. A medida vale já a partir desta quarta-feira, 17. Entre as medidas determinadas pela prefeitura, está a suspensão do transporte coletivo na cidade.

Leia mais: “Prefeito de Aparecida critica restrições: ‘Minha cidade está destruída'”

Receba nossas atualizações

Segundo os dados divulgados pela prefeitura, a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) alcançou os 93% ontem, terça-feira 16, com apenas dez leitos disponíveis na rede pública e seis no sistema privado. Até o momento, a cidade contabiliza 228 pacientes com covid-19 internados em UTI — o número vem crescendo diariamente desde 15 de fevereiro.

Desde o início da pandemia, Ribeirão Preto registrou 1.356 mortes causadas pelo coronavírus. Apenas na terça-feira 16, foram 20 óbitos e 393 casos confirmados da doença.

Leia mais: “São José do Rio Preto e mais 11 cidades paulistas decretam lockdown”

Leia mais sobre:

4 comentários
  1. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    Ao invés de proibir, deveriam aumentar o transporte público, para não haver aglomeração. E a proibição de ir à praia no litoral ? Liberam atividades religiosas e proíbem o banho de mar. Dá para entender ?…

  2. Marcelo Gurgel
    Marcelo Gurgel

    É triste assistir o mal que um prefeito tresloucado pode fazer à população da cidade onde foi eleito.

    1. Ricardo Contieri
      Ricardo Contieri

      Pensando melhor, com o transporte parado, os condomínios de funcionários públicos ficarão sem seus seguranças seu empregados, porteiros, faxineira, babás, cozinheiros, etc.. . Os motoboys também deveriam ficar em casa entre outros e porque não enfermeiros, hospitais, farmácias, etc? Será que a varanda gourmet aguentaria quanto tempo?? (Ironia ON)

  3. SERGIO JOBIM DUTRA
    SERGIO JOBIM DUTRA

    Agora qualquer prefeitinho de merda está se achando a encarnação de Stalin. E o MP e a Justiça assistindo calados essas ilegalidades grotescas.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade