publicidade
Brasil

Polícia prende 5º suspeito de envolvimento no assassinato de Ruy Ferraz

Criminoso foi localizado em Cotia por agentes da força-tarefa; outras prisões seguem em andamento

Ruy Ferraz
Felipe Avelino da Silva, conhecido pelo apelido Mascherano | Fotos: Reprodução/Município de Praia Grande e Polícia Civil

A Polícia Civil de São Paulo prendeu mais um suspeito de envolvimento no assassinato de Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral do Estado. A captura ocorreu em Cotia, na Região Metropolitana, e foi confirmada nesta segunda-feira, 6, pelo secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

O homem detido se chama Felipe Avelino da Silva, conhecido pelo apelido Mascherano. As autoridades o indicam como um dos executores do crime.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Agentes da Delegacia Antissequestro localizaram Mascherano em um endereço monitorado desde a semana passada. Segundo os investigadores, o criminoso não resistiu à prisão.

A força-tarefa envolveu equipes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, do Departamento Estadual de Investigações Criminais e da própria Antissequestro. O trabalho cruzou dados de inteligência e movimentações em campo até chegar ao paradeiro do suspeito.

Ruy Ferraz Fontes atuava como secretário de Administração de Praia Grande, no litoral paulista. Criminosos mataram o ex-delegado a tiros de fuzil no dia 15 de setembro.

Funcionários da prefeitura são alvo de busca, mas não estão presos

Na semana passada, a polícia cumpriu mandados contra cinco servidores da Prefeitura de Praia Grande. O subsecretário de Gestão e Tecnologia, Sandro Rogério Pardini, de 60 anos, pediu exoneração do cargo. O desligamento foi publicado no Diário Oficial do município na sexta-feira 3.

As autoridades consideram os funcionários investigados, e não suspeitos. Nesse sentido, analisam diferentes hipóteses para o crime.

+ Leia também: “Assassinato de Ruy Ferraz: investigado, subsecretário de Praia Grande (SP) pede exoneração”

Até agora, os agentes identificaram oito pessoas como participantes diretas ou indiretas do assassinato. Cinco estão presas, duas permanecem foragidas e uma morreu em confronto com a polícia.

1 comentário
  1. Augusto de Resende Filho
    Augusto de Resende Filho

    Pena que no Brasil não existe prisão perpétua. Por causa dos socialistas de plantão que acham que o país não está preparado.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.